Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
03/06/2014
Projeto da EMEB Roseli de Oliveira recebe voto de aplauso

A EMEB Roseli de Oliveira recebeu, nesta segunda-feira (2/6), um voto de aplauso proposto pela vereadora Beatriz (PT). A proposição destacou o projeto educacional “Fazer em cantos”, desenvolvido pela secretaria municipal de Educação e no qual são criadas as mascotes para representar cada turma.

A escola possui 317 alunos e participa do projeto desde 2012. A iniciativa, que envolve toda a comunidade escolar, transforma o espaço do berçário e as salas de aula em cantos de aprendizagem, permitindo a realização de diversas atividades em um único espaço. Além da montagem de álbuns coletivos com os alunos, um dos destaques do projeto é a criação das mascotes. Atualmente, 14 das 32 escolas municipais da rede já aderiram à iniciativa.

De acordo com a diretora da EMEB Roseli de Oliveira, Edislene Zidioti Ferreira, o projeto vem trazendo resultados positivos. “O projeto foi implantado em 2012 e começou de maneira gradativa. A participação dos pais tem sido expressiva e o resultado tem sido esse novo olhar das crianças, da educação infantil que valoriza o ritmo e a autonomia das crianças. O nascimento das mascotes cria um envolvimento muito grande entre pais e alunos”, avalia.

Segundo a diretora de Educação e Ensino de Araçatuba, Eliana Terence, a participação das escolas vem aumentando. “A mascote é um processo que é construído por cada turma, é a identidade de cada classe. É feita uma votação, as crianças elegem um nome e um certo dia nasce a mascote, que visita a família de cada aluno durante o ano”, destaca Terence.

Durante a votação do requerimento, a vereadora Beatriz (PT) destacou a importância da existência do projeto no município. “A intenção é homenagear todos os gestores, professores e educadores que passaram pela nossa cidade e que contribuíram para a evolução da nossa educação e que trabalham com esse programa”.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior