Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
30/06/2014
Projeto da LDO é aprovado na Câmara

Reunidos na 22ª sessão ordinária do ano, os vereadores de Araçatuba aprovaram, por seis votos favoráveis, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015. A matéria, de autoria do Executivo, era o item único da Ordem do Dia da sessão desta segunda-feira (30/6).

A proposição estabelece as metas e as prioridades da administração para o próximo ano e funciona como um roteiro para a elaboração do projeto do Orçamento, definindo metas e ações prioritárias, tetos de despesas e metas fiscais para o município.

No último dia 18 de junho, a Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo realizou audiência pública que recebeu sugestões da população ao projeto. Ao discutir o projeto, o vereador Rivael Papinha (PSB) afirmou que as propostas encaminhadas não foram transformadas em emendas porque já estariam contempladas no plano de governo municipal. “Sugiro que as emendas sejam transformadas em indicações ao Executivo”, disse.

A vereadora Edna Flor (PPS), entretanto, fez ressalvas a pontos do texto sobre a previsão orçamentária e se manifestou contrária ao projeto. “Há várias incoerências no texto que precisam ser corrigidas e vejo com preocupação, por exemplo, o que está previsto no plano municipal voltado para as crianças e adolescentes e de melhorias no plano de carreira dos funcionários públicos”, disse.

Os vereadores Arlindo Araújo (PPS) e Tieza (PSDB) também criticaram o projeto enviado pelo Executivo. “Essa administração não tem mostrado coerência na forma como vai ser aplicado esse orçamento. É falta de capacidade de gerenciamento”, afirmou Arlindo. “O nosso desejo era levantar as áreas com mais demandas e ver os investimentos feitos. A nossa cidade está se transformando em um lixão a céu aberto e o orçamento municipal já devia contemplar investimentos”, criticou Tieza.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior