Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
24/09/2009 19:23:17
Projeto de acessibilidade para camelódromo está pronto

O Diretor do Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento, Luiz Teixeira, apresentou a conclusão do projeto de construção de banheiro dentro dos padrões de acessibilidade para o Camelódromo, em reunião realizada na Câmara Municipal com a presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (PPS),  e  integrantes do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência. A obra é uma reivindicação antiga dos proprietários de lojas do local. 


A vereadora Edna Flor que está trabalhando em conjunto com o conselho para ajudar a  criar políticas públicas  de acessibilidade no município, recebeu a novidade com entusiasmo. "Nós comemoramos tudo o que venha tornar a vida das pessoas com dificuldade de mobilidade mais digna.", disse.


O presidente do conselho, Ernesto Pereira Lemos, pediu que  seja construída também  uma rampa de acesso junto à guia de sarjeta no acesso ao camelódromo  pela rua XV de novembro. Para o diretor do departamento de habitação, a obra é necessária e possível. "Além disso, estamos providenciando um projeto de segurança contra incêndio para o camelódromo, visto que essa uma necessidade eminente, devido à vulnerabilidade do local.", destacou.


A efetiva construção do banheiro vai depender de uma negociação entre a secretaria  e os donos de lojas camelódromo. "Nós pretendemos fazer uma parceria com o condomínio para dividir custos e para agilizar a obra", disse Teixeira. 


Outros projetos de promoção da acessibilidade foram discutidos durante a reunião entre eles, a necessidade de se  implantar semáforos sonoros em alguns pontos, tornar mais fácil a mobilidade nas calçadas,  ruas da cidade e nos  prédios públicos. "Eu incluo nesta lista a própria Câmara Municipal. Nós já estamos providenciando o projeto, que inclui, entre outros melhoramentos, a instalação de um elevador no prédio.", ressaltou a presidente Edna Flor.


O compromisso entre os participantes da reunião é manter um canal de comunicação permanente entre os órgãos a fim de que todos contribuam para que a cidade se torne mais acessível.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior