Quatro comissões especiais da Câmara são prorrogadas
O Plenário aprovou, durante a 6ª sessão legislativa extraordinária do ano, a prorrogação de quatro comissões especiais em andamento na Câmara de Araçatuba. O objetivo é garantir maior tempo para terminar os trabalhos e elaborar os relatórios.
O projeto de resolução nº 87/2009 prorrogou o prazo da comissão especial criada em fevereiro de 2009 com o objetivo de verificar a possibilidade de reversão ao município da área de terra doada à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).
Também terá prazo maior a comissão criada em agosto deste ano com a finalidade de estudar e buscar soluções para o problema das enchentes na região do Mercado Municipal e ruas próximas. A comissão é presidida pelo vereador Cido Saraiva (PMDB).
Outra comissão, que ganha mais 90 dias para terminar as atividades, busca recursos junto ao governo do estado de São Paulo para a construção de uma ponte de concreto no córrego da Divisa, situado entre os municípios de Araçatuba e Guararapes.
A quarta comissão especial com tempo estendido busca recursos para a construção de uma sede própria para a Casa Lar Shalom. A unidade atual, localizada no Parque Industrial, é alugada e mantida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O prédio possui duas alas e abriga crianças e jovens com deficiência mental.