Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
05/02/2010 09:24:21
Rachaduras em casas preocupam moradores da rua Dirceu Pereira dos Santos(Veja Vídeo)

O aparecimento de rachaduras em várias casas da rua Dirceu Pereira dos Santos tem sido motivo de preocupações para os moradores do bairro Etheocle Turrini. O problema surgiu depois que a rua foi transformada em desvio da vicinal Etelvino Pereira dos Santos e é atribuído ao trânsito de veículos pesados no trecho. O vereador Dr. Nava (PSC) foi até o local e ouviu as reclamações na tarde desta quinta-feira, 4/2.


A via Etelvino Pereira dos Santos é um dos principais pontos de entrada à zona norte de Araçatuba e serve de acesso à rodovia Eliezer Montenegro Magalhães. Desde o ano passado, o fluxo de veículos foi desviado para a rua Dirceu dos Santos, que passou a receber  caminhões pesados.

Segundo a moradora Maria de Lourdes Donero, residente no trecho há 17 anos, as rachaduras surgiram três meses após a mudança da pista. "Primeiro apareceram riscados e depois as rachaduras", relata.
Outra casa afetada é a de Clarice Ângelo Cintra, que mora há nove anos no bairro. Mesmo após uma reforma na parte interna da residência, as rachaduras reapareceram. "Meu quarto fica a seis metros da pista e as crianças não podem nem sair para brincar, por causa do risco de acidentes", afirma.

Também apresenta danos a primeira casa da rua Dirceu Pereira dos Santos, de propriedade de Maria Cristina Prates. Um pilar e pontos da fachada da casa estão trincados. "Está difícil conviver com os caminhões passando por aqui", diz. Uma lombada, que foi instalada no trecho, praticamente desapareceu e, segundo os moradores, não resolveu a situação. Outro incômodo relatado pelos moradores é o barulho dos veículos que passam ao lado das casas. "Não dá para dormir com tranquilidade aqui, pois os veículos passam em alta velocidade", conta Bonero.

O vereador Dr. Nava tem recebido reclamações de moradores sobre o desvio da vicinal desde o começo da legislatura. Segundo o parlamentar, o município precisa tomar providências para o caso. "O problema é grave e precisamos de providências. Já fiz requerimentos para todos os segmentos da administração pública para que retorne o trânsito para a vicinal. Ocorreram acidentes aqui e o município assumiu essa responsabilidade", disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: