Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
27/05/2011 11:44:41
Reajuste salarial de servidores da Prefeitura e do DAEA está na pauta de segunda-feira

Em regime de urgência, os vereadores vão votar projeto de lei, enviado pela Prefeitura, que visa conceder reajuste anual de salários dos servidores públicos municipais do DAEA (Departamento de Água e Esgoto) e da Prefeitura. Trata-se da revisão anual correspondente à inflação apurada no período de janeiro a dezembro de 2010, que é de 6,40%, segundo apuração IPC - Índice de Preços ao Consumidor da FIPE - (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Segundo o projeto, o reajuste será concedido a partir de 1º de maio de 2011, data-base da categoria.


Mais 13 matérias serão analisadas pelos vereadores durante a Ordem do Dia da 17ª sessão ordinária, que será realizada na próxima segunda-feira (30/05), a partir das 19h. Três projetos tratam de comissões especiais. O primeiro, de autoria do vereador Joaquim da Santa Casa (PDT), constitui um novo grupo para elaborar estudos visando à instalação de uma faculdade de medicina em Araçatuba. Outros dois pedem prorrogação de prazo para comissões que estudam propostas para conter a evasão escolar no município e para criar o Centro de Convivência do Idoso em Araçatuba. 

   
De autoria do vereador Joel Platibanda (PMN), os vereadores votam a matéria que dispõe sobre a obrigatoriedade da manutenção de aparelho desfibrilador externo no município em locais de grande circulação ou concentração de pessoas. Já a vereadora Profª Durvalina Garcia (PT) propõe a instituição do Dia de Combate à Homofobia no Município.


Outro projeto da pauta enviado pela prefeitura tem o objetivo de adequar lei municipal que permitiu a doação de área de terra para a instalação do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com a intenção de excluir o cumprimento de prazos. Um Título de Cidadão Araçatubense está sendo proposto pelo vereador Joaquim da Santa Casa ao Professor Doutor Herman Jacobus Cornelis Voowald pelos relevantes serviços prestados ao município.

 
O parlamentar Rivael Papinha (PSB) está propondo mudanças na resolução que disciplina a realização de audiências públicas no Poder Legislativo. A intenção é permitir que trabalhos possam ser prorrogados por mais tempo, visto que hoje as audiências não podem ultrapassar três horas.


Das quatro moções que também integram a pauta, três são de apoio. É de autoria da vereadora Profª Durvalina a que apoia projeto do senador Paulo Paim em defesa de medidas protetivas para os casos de violência contra professores oriundas da relação de educação. Também o vereador Arlindo Araújo (PPS) está propondo o apoio da Câmara de Araçatuba para projeto de autoria do ex-Senador Gerson Camata, que dispõe sobre o descarte de pilhas e baterias. Dr. Nava (PSC) é favorável à proposta que isenta os templos, cultos e demais instituições religiosas de todos os tributos, taxas e contribuições. A outra moção, apresentada pelo vereador Cido Saraiva (PMDB), é de repúdio a ato de homofobia praticado contra jogador integrante do Vôlei Futuro.


Por fim, os vereadores analisam a discussão única do Parecer Contrário da Comissão de Justiça e redação à proposta da emenda a Lei Orgânica Municipal, de autoria dos vereadores do PPS, Arlindo Araújo e Edna Flor. A matéria tem por objetivo a aplicação da Lei Complementar Federal nº 135, de julho de 2010, Lei da Ficha Limpa, no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo municipais.

  
Durante o Pequeno Expediente, poderão usar a tribuna para falar sobre assunto de livre escolha, os vereadores Professor Cláudio, Professora Durvalina Garcia, Edna Flor e Edval Antônio dos Santos (PP). Os trabalhos legislativos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do sistema Net de televisão por cabo, pela TV Birigui - canal 19- UHF, Pela Rádio Jovem Luz/Jovem Pan AM - 1.110 kHz e pela WEB TV, disponível neste site.  

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior