Renato Nalini: "tenho orgulho de ser um dos muitos araçás"
O presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, é o mais novo Cidadão Araçatubense. Nascido na cidade de Jundiaí, ele foi contemplado hoje (27), durante sessão solene na Câmara dos Vereadores, com a honraria máxima concedida pelo Poder Legislativo local a pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade e bem-estar da população.
A homenagem tem como base um projeto de decreto legislativo apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Cido Saraiva (PMDB), e aprovado por unanimidade durante a 33ª sessão ordinária do ano.
Além do próprio autor da homenagem, estiveram presentes o vereador Gilberto Batata Mantovani (PR), o prefeito Cido Sério (PT), o diretor do Fórum de Justiça, juiz Nilton Santos Oliveira, e representantes do Poder Judiciário, da Promotoria de Justiça e das forças de segurança.
Na tribuna, Cido Saraiva destacou a contribuição do homenageado para a construção de uma sociedade mais justa e harmônica, respaldada pela ética e pelas ações solidárias entre as pessoas. “Fica aqui nosso desejo de que leve no coração seus novos irmãos araçatubenses. Temos orgulho de tê-lo como o mais novo filho de Araçatuba e assim ampliar nossa família formada por cidadãos de bem e compromissados com o progresso de nosso município”, afirmou Cido Saraiva.
Renato Nalini agradeceu a homenagem e dividiu com o Tribunal o mérito do reconhecimento público do Legislativo de Araçatuba. “Tenho orgulho de ser um dos muitos araçás que habitam o estado dos paulistas”, afirmou Nalini, ao fazer alusão a um dos versos do hino da cidade.