Requerimento questiona fechamento de acesso à Eliezer
Um requerimento de informações questionando as razões que levaram o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a fechar o acesso da rua Antônio Eufrásio de Toledo à rodovia Eliezer Montenegro Magalhães gerou debates durante a 16ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (22/5).
O pedido de informações, de autoria do vereador Rivael Papinha (PSB), quer saber se a Prefeitura foi comunicada sobre o ocorrido e quais providências serão tomadas para a reabertura da via, que fica localizada no bairro Claudionor Cinti.
Durante a discussão do pedido de informações, o vereador cobrou medidas para solucionar a situação. “Fiquei indignado quando soube na sexta-feira que o DER havia fechado a via. Falamos com um representante do DER e ele informou que não seria mais permitido o acesso no local. Foi uma irresponsabilidade. O pessoal do DER não teve sensibilidade com os moradores e a Prefeitura não foi comunicada sobre a medida”, criticou Rivael Papinha.
OUTROS REQUERIMENTOS
O Plenário também aprovou outros cinco requerimentos de informações oficiais. De autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), foram aceitas três solicitações oficiais. Uma delas cobra explicações da Prefeitura sobre a periodicidade adotada para serviços de manutenção nos reservatórios do município. O documento cita que recentemente mais de 120 mil pessoas ficaram sem água por causa de manutenção no reservatório ETA Baguaçu II.
Arlindo também assina dois pedidos de informações sobre assuntos da área da saúde. Um deles solicita esclarecimentos sobre um acordo firmado entre a Prefeitura e um hospital para a realização de 150 cirurgias anuais de catarata. O outro questiona a falta de lençóis no pronto-socorro municipal.
O vereador Dr. Almir (PSDB) apresentou dois requerimentos aprovados. Em uma das correspondências, o parlamentar quer saber os motivos para a retirada dos sensores repelentes de pombos da quadra poliesportiva da EMEB Egles Gabas de Carvalho. O outro pedido requer informações sobre a poda de uma árvore na rua Alagoas, nº 481, nas proximidades do cruzamento com a rua José Bonifácio.