Rosaldo apoia revitalização da Lagoa das Flores
O vereador Rosaldo de Oliveira (PV) visitou o bairro Jardim América, na tarde de terça-feira (20/08), para ver de perto a área ao redor da Lagoa das Flores. A intenção do parlamentar é trabalhar junto à administração municipal para atender as necessidades dos moradores daquela região que reivindicam a construção de uma pista de cooper, limpeza, manutenção e iluminação da área.
Do jeito que está, o local traz muitos transtornos para os moradores. A sujeira acumulada e o mato alto é criadouro de insetos e animais peçonhentos que invadem insistentemente as casas. A falta de iluminação também incomoda e torna o lugar ideal para viciados em entorpecentes e bandidos.
Outro problema é a falta de alambrados no entorno do lago, com a facilidade de acesso principalmente as crianças ficam expostas ao perigo. Foi o que aconteceu com Ketellin Nayra dos Santos de 11 meses. Ela estava inocentemente jogando predrinhas na água e escorregou. A mãe, Viviane Rodrigues dos Santos conta que o pai da menina teve que se jogar na água para resgatá-la. "Foi uma coisa tão rápida que não deu tempo de segurá-la, fiquei com tanto medo", lembrou. A aposentada Tereza de Godoi acha que os moradores do local foram esquecidos pelos governantes. "Nós temos medo, esse lugar está abandonado e quando anoitece estamos expostos ao perigo aqui", desabafou.
A área próxima da Lagoa da Flores é conhecida por sofrer inundações no perídos de chuvas mais intensas. Os moradores antigos contam que a região destinada à água era muito maior e que, inclusive, existiam duas lagoas, uma do lado da outra. Com o aterro de uma delas, a vazão das águas pluviais ficou prejudicada e deu início às enchentes.
Com a construção de uma barreira de contenção e com a instalação de um sistema de drenagem no ano passado, os problemas diminuiram, mas a população quer que o lugar seja revitalizado e possa servir à comunidade. "Nós temos carência de locais públicos aqui no bairro para que a população possa interagir e ter lazer. Os moradores querem ver todo esse espaço bonito e limpo. Aqui é ideal para fazermos caminhadas e prática de exercícios ao ar livre", disse a presidente do bairro, Vera Lúcia Possari. "Com essas mudanças e com uma manutenção permanente estaríamos resolvendo vários problemas, inclusive de segurança, e atendendo aos anseios de quem mora aqui", complementou a vice-presidente, Marilza de Oliveira.
Rosaldo caminhou por todo o terreno e conversou com os moradores. O parlamentar acha justa e necessária uma intervenção no local, por isso já enviou pedidos à prefeitura e se comprometeu estar ao lado da população para que as reivindicações sejam atendidas o mais breve e da melhor forma possível.