Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
05/06/2013
Rosaldo de Oliveira diz que população está insatisfeita com a falta de água

O vereador Rosaldo de Oliveira (PV) usou a tribuna da Câmara e disse que muitos moradores de Araçatuba estão insatisfeitos com o serviço de água e esgoto da cidade. "Estive nas Chácaras Bandeirantes e apurei a falta de água naquela região da cidade. Caso a Samar não tome as providências, vou levar o caso ao Ministério Público", falou o parlamentar durante sessão do Legislativo.

Em novembro de 2012, a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) começou a operar no município, assumindo os serviços de distribuição de água na área urbana. Aproximadamente 67 mil ligações são de responsabilidade da empresa. Os serviços também incluem o tratamento de esgoto de 15% da população. Os serviços estão sendo operados por meio de concessão pública pelo prazo de 30 anos.

"Do jeito que está, não pode ficar. A Samar tem que dar uma resposta aos que estão sem água. Tem até água com 'chocolate' (segundo o vereador, em alguns bairros a água está escura, com terra). Disseram que uma nova estação estará funcionando até o dia 15 de junho. Mas até lá o povo será prejudicado. A Samar tem que se virar, respeitar a população. Tem torneira que você abre e só sai ar. O povo de Araçatuba está pagando ar", falou.

TUA - Rosaldo também destacou uma reunião entre os representantes da TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) e vereadores membros da comissão que acompanha a qualidade dos serviços prestados pela empresa na cidade.

"A reunião ocorreu no gabinete da vereadora Edna Flor, que preside a comissão. Minha impressão é que eles (representantes da TUA) vivem no mundo da lua. Eles nos disseram que só existem elogios sobre a empresa, porém, quando percorremos as ruas, só existem reclamações. É mais um descaso com a nossa população. Além das reclamações dos usuários, os próprios funcionários da TUA reclamam da empresa", frisou o vereador.

Rosaldo lembrou que a Lei Orgânica do Município diz que os valores cobrados pelo transporte urbano coletivo devem ser condizentes com o serviço prestado, o que não estaria acontecendo na avaliação da comissão de vereadores. Atualmente, o preço da passagem em Araçatuba é de R$ 2,80. "A passagem é cara e os ônibus são precários. Que a direção da TUA coloque os pés no chão. Eles afirmaram que existe uma pesquisa que aponta que o serviço está bom, porém essa não é a realidade".

O vereador do PV disse que vai percorrer os bairros de Araçatuba de ônibus coletivo. "Vou pegar o busão e analisar como é feito o serviço, se os horários são cumpridos, se os usuários são bem atendidos, enfim, dar mais atenção ao tema", salientou.

SP-463 - Um motel desativado na Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463) preocupa o vereador Rosaldo de Olilveira (PV). Segundo ele, moradores das Chácaras Bandeirantes estão assustados. "O local é usado por usuários de drogas. Até mesmo caso de estupradores está sendo investigado no local. Se o proprietário abandonou, que a limpeza seja feita. O prédio abandonado não pode oferecer riscos aos moradores", falou o parlamentar.

Expo 2013 - Rosaldo de Oliveira disse que está buscando assinaturas dos moradores de Araçatuba para solicitar aos organizadores da feira portões abertos ao evento. Para ele, o preço do ingresso é abusivo. "Várias famílias não têm condições de pagar o alto preço dos ingressos. Se em outras cidades a entrada é grátis, também podemos fazer desta maneira em Araçatuba", falou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Tiago Lotto /Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior