Rosaldo de Oliveira escuta comerciantes da rua Dom Pedro II
Comerciantes da rua Dom Pedro II, entre as ruas Marechal Deodoro e General Osório, na região central de Araçatuba, estão insatisfeitos com a recente mudança feita no trânsito. A rua era de mão dupla, passando a ser mão única. Segundo eles, o número de clientes baixou nos estabelecimentos comerciais.
O vereador Rosaldo de Oliveira (PV) foi convidado para visitar o local. Ele ouviu os comerciantes e disse que irá pedir estudos aos profissionais do Departamento de Trânsito, unidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. "É preciso dizer que alguns comerciantes estão satisfeitos com a mudança no trânsito. Eles alegam que o número de acidentes diminuiu. Porém é importante frisar que alguns comerciantes estão insatisfeitos, já que o número de veículos na rua baixou e, consequentemente o número de clientes também baixou", falou Rosaldo.
"Entendo que a rua pode ser de mão dupla e mesmo assim oferecer segurança aos motoristas e pedestres. Realizamos estudos para abrir nosso comércio nesta rua. E agora a mudança está nos prejudicando", disse o comerciante Luis de Castro.
Lincon Ferreira dos Reis, que atua em um estacionamento de veículos, disse que o número de clientes baixou 70%. "Com a mudança, a rua ficou 'morta'. Não fomos consultados sobre a mudança", falou ele.
A comerciante Aline Fornagero também reclamou. "Ninguém nos consultou sobre a alteração na rua. Pesquisamos o local antes de abrir o comércio e agora a mudança está nos atrapalhando", disse ela à TV Câmara.
De acordo com o vereador Rosaldo, os comerciantes estão corretos. "Quem está reclamando está no seu direito. Quem está satisfeito também tem sua razão. Faço o meu papel de vereador, que é ouvir os anseios da sociedade. Neste caso, vamos solicitar estudos da equipe do Departamento de Trânsito", completou o parlamentar do PV.