Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
28/08/2013
Rosaldo de Oliveira quer mais segurança no trânsito da rua Bolívia

O segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Rosaldo de Oliveira (PV), visitou na manhã desta quarta-feira [dia 28 de agosto] o bairro Aclimação. O parlamentar esteve na rua Bolívia, onde moradores e comerciantes estão preocupados com o trânsito do local. "Até morte já ocorreu na frente de um mercado", falou Rosaldo.

A visita serviu para que o vereador anotasse as principais reclamações dos usuários da rua, já que o fluxo em frente a um supermercado é grande. "Apesar de existir uma faixa de pedestres em frente ao estabelecimento comercial, os motoristas não respeitam os pedestres. De 100 carros que passam pela rua, apenas 1 pára na faixa. É um desrespeito ao cidadão", disse o aposentado Waldomiro Gon, morador da rua Bolívia.

O açougueiro Antônio Afonso passa pela rua diariamente. Ele já presenciou acidentes no local, sendo que um deles foi fatal. "Uma moça de moto faleceu após bater em um carro que estava estacionado na faixa de pedestres. Diariamente quem usa a faixa de pedestres sente insegurança ao atravessar a rua", salientou.

O comerciante Fernando Santos Felipe disse que os clientes que visitam seu estabelecimento estão insatisfeitos com a sinalização de trânsito. "O tradicional PARE da rua Pedro Janser está apagado e a faixa de pedestre na rua Bolívia parece que não existe para os motoristas. Acredito que o ideal seria a instalação de um semáforo para pedestres", falou ele à TV Câmara.

Rosaldo de Oliveira disse que também recebeu reclamações da lombada existente em frente ao supermercado. "Os pedestres afirmam que os motoristas que vão no sentido bairro-centro passam em alta velocidade. A lombada só é respeitada para quem vem da rua Bolívia sentido centro-bairro", afirmou o vereador.

O parlamentar do Partido Verde vai solicitar aos profissionais da Secretaria de Mobilidade Urbana um estudo detalhado sobre o problema do bairro. "As pessoas estão inseguras e essa situação não pode continuar. Algumas alterações podem melhorar e oferecer mais segurança aos pedestres", completou o vereador.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Tiago Lotto/Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior