Rosaldo pede melhorias para Zona Leste em Orçamento Participativo
O vereador Rosaldo de Oliveira (PV) participou no último dia 29 de julho da primeira reunião do Orçamento Participativo para o ano de 2014, realizada na escola Euza Neuza Marcondes Lários, no bairro Hilda Mandarino. Autoridades municipais discutiram com os moradores as prioridades para a região da Zona Leste de Araçatuba.
Rosaldo falou sobre a questão do problema da falta da pavimentação asfáltica nos bairros Água Branca 1, 2 e 3, Rosa Maluly e Vista Verde e destacou a conquista de emendas parlamentares no valor de R$ 750 mil, para infra estrutura no bairro que vão desde a construção de galerias pluviais e asfalto.
Outra questão debatida foi à criação de um Ecoponto, medida proposta pelo parlamentar do Partido Verde para solucionar o grave problema de desova de lixo, entulhos, entre outros na divisa dos bairros Araçatuba G e Vista Verde, na qual o Executivo se comprometeu em fazer. Também foi pedido solucionar o problema do lixão em frente ao antigo Country Clube.
O vereador também ressaltou a necessidade de sanar situação do transporte coletivo, o descaso com os moradores do bairro Vista Verde, que se deslocam de suas residências, a pé e na terra, até o ponto de coletivo mais próximo.
Para finalizar, Rosaldo de Oliveira pediu ao Executivo a instalação do CRAS (Centro de Referência e Assistência e Lazer) no bairro Água Branca, que compreenderia toda a Zona Leste. Um pedido que os moradores vêm fazendo ao vereador em função da carência de uma assistência social mais atuante apresentada pelos munícipes locais.
Na ocasião, o prefeito Cido Sério (PT) já combinou com o vereador Rosaldo de Oliveira que na próxima semana a Secretária de Ação Social, Marta Dourado, irá estudar uma forma de atender imediatamente essas famílias.
Rosaldo aproveitou para agradecer a toda comunidade da Zona Leste, pois desde 2008 - antes de se tornar vereador - vem realizando um trabalho pela população, e agora vem atuando fortemente em busca dos anseios da comunidade local.
Para o vereador, o encontro é muito importante. "Estabelecemos junto à população eleger as prioridades do município na distribuição de recursos no próximo ano, trabalhando por uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos sem distinção precisam ter seus direitos garantidos", falou ele. (Texto de autoria da Assessoria do vereador Rosaldo de Oliveira)