Rosaldo presta homenagem a professor de jiu-jitsu
O professor de jiu-jitsu, Raldman Requena Ozório, recebeu um voto de aplauso da Câmara Municipal proposto pelo vereador Rosaldo de Oliveira (PROS), na segunda-feira (07/04), durante os trabalhos da décima sessão ordinária.
Missionário da Primeira Igreja Batista de Araçatuba, o homenageado desenvolve desde 2010 um projeto que como objetivo ensinar Jiu-jitsu a crianças, jovens e adultos. Alunos de Raldman estiveram no plenário para prestigiar a homenagem.
Ao revenreciar o trabalho do homenageado, o vereador Rosaldo de Oliveira destacou que o esporte precisa de incentivo no dia a dia da academia e também quando os atletas participam de campeonatos representando o município e cobrou um empenho maior da Secretaria de Esportes Municipal neste sentido. “O jiu-jitsu é uma ferramenta de transformação da sociedade porque trabalha disciplina, cidadania e respeito. No caso deste ministério há ainda um diferencial importante que é a preocupação com o ensinamento da palavra de Deus”, enfatizou o autor do propositura.
O Ministério Jiu-Jitsu teve início em sala da própria igreja, atualmente acontece diariamente, em vários horários, na Academia Millenium, localizada na rua Marcílio Dias. São mais de 200 alunos guiados pelo professor e por seis instrutores, todos formados pelas mãos de Raldman. O professor que conheceu o Jiu-Jitsu para sanar problemas de saúde, apaixonou-se pela luta e se tornou mestre.
Raldman orgulha-se em dizer que o ministério coleciona inúmeras histórias de superação física, emocional e espiritual. O adolescente Pedro Henrique Gonçalves tem uma trajetória assim. Ele chegou no ministério há dois anos, emocionalmente abalado e sem expectativas para o futuro. Atualmente, Pedro sente-se renovado. “Eu encontrei uma família e um pai amoroso que nunca tive no professor Raldman, minha vida mudou”,frisou.
No ministério há famílias inteiras lutando juntas. A família de Ignaldo Cardoso Justino é assim. A rotina esportiva e o apoio encontrado no ministério fez a família dele se unir. “Meu marido ficou mais próximo de mim e dos filhos, agora conversamos mais e somos felizes”, disse Carina Delalata Justino, esposa de Ignaldo.
Raldman agradeceu a homenagem e falou sobre o trabalho: “Eu tento passar o que aprendi para os meus alunos e fazê-los refletir sobre a importância de agir levando-se em conta os exemplos do mestre Jesus”, finalizou.