Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
10/11/2015
Rosaldo quer criar comissão especial para analisar contrato do estacionamento rotativo

Está em tramitação na Câmara de Araçatuba um projeto de resolução, proposto pelo vereador Rosaldo de Oliveira (PROS), que cria uma comissão especial de três vereadores para verificar o cumprimento do contrato referente à concessão da prestação dos serviços de implantação, exploração e administração do sistema de estacionamento rotativo, cobranças e a disposição de servidores para a aplicação de multas.

Na justificativa, o projeto destaca que são muitas as reclamações de condutores de veículos e comerciantes sobre a aplicação de multas, a cobrança de taxa de R$ 15 por determinado período, a falta de pessoal e locais próprios e de fácil visualização para cobrança do valor devido para estacionar nas vagas demarcadas e outros problemas.

Durante entrevista ao Rádio Câmara, Rosaldo ressaltou a importância da criação da comissão especial. “A população está insatisfeita com a zona azul. Entendemos que o serviço é importante para disciplinar o estacionamento na área central da cidade, mas o estacionamento rotativo está chegando nos bairros e tem acontecido alguns incidentes com os trabalhadores da zona azul. As pessoas que vêm de fora não sabem como é o sistema e acabam saindo daqui com a multa. Enfim, há muita coisa a ser esclarecida”, afirmou o vereador.

A instalação do sistema de estacionamento rotativo foi autorizada por lei municipal e a Prefeitura possui contrato com empresa particular para a administração e exploração do serviço nas vias públicas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior