Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
13/11/2012 14:34:33
Rotatória e Fatec são temas de requerimentos aprovados na Câmara (Veja Vídeo)

Os vereadores de Araçatuba discutiram e aprovaram dois requerimentos de informação oficial durante a 36ª sessão ordinária do ano, realizada ontem na sede do Poder Legislativo municipal. 

De acordo com o Regimento Interno da Casa, os documentos serão enviados ao prefeito Cido Sério (PT) que terá até 15 dias respondê-los. 

O primeiro requerimento apreciado pelos parlamentares foi proposto pela vereadora Tieza (PSDB), por meio do qual a administração municipal foi questionada sobre a paralisação das obras de pavimentação e colocação de rotatória na Avenida José Teles de Menezes e na Rua Gaspar Lemos.  

Entre as explicações cobradas por Tieza, estão a descrição dos serviços e das obras realizadas no local; a que empresa cabe a realização dos trabalhos; o início e o término previsto das obras e quais razões levaram à suspensão dos serviços. 

"Por meio desse requerimento, quero saber os motivos que levaram a Secretaria de Mobilidade Urbana a não sinalizar o local para advertir os motoristas que trafegam pela Rodovia Teotônio Vilela a respeito da impossibilidade de acesso àquela via", afirmou em plenário. 

Outro questionamento, desta vez apresentado pelo vereador Arlindo Araújo (PPS), teve como tema três solicitações de área propostas pela Faculdade de Tecnologia (Fatec) à administração municipal entre os anos de 2009 e 2010. 

A instituição, que oferece desde 2008, gratuitamente, os cursos de graduação em Biocombustíveis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, requisitou da Prefeitura áreas do município visando à expansão dos serviços educacionais da instituição. Contudo, alegou não ter obtido nenhuma resposta da Prefeitura. Por intermédio do requerimento, o autor questiona o prefeito quanto à existência de terreno a ser doado para Fatec. 

Atualmente, o prédio ocupado pela Faculdade é divido com os alunos da Escola Técnica Paula Souza e a ausência de espaço físico inibe a instalação de novos equipamentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior