Sargento Centeno é homenageado com Medalha 9 de Julho
A emoção predominou durante a realização da sessão solene promovida nesta noite (16) pela Câmara Municipal de Araçatuba para entrega da Medalha 9 de Julho ao 1º sargento de Artilharia do Exército Brasileiro, Carlos Augusto Cabral Centeno.
Durante a solenidade, autoridades municipais e representantes do poder público e das forças de segurança pública também foram homenageadas. O vice-prefeito, Carlos Hernandes (PDT); o secretário municipal de Segurança, Delcir Getúlio Nardo; o vereador Rivael Papinha (PSB) - autor da homenagem - o chefe auxiliar de instrução do TG 02-010, 1º sargento Valdir de Jesus Babolin; e o cabo PM Paulo Santos Gregório receberam medalha mérito outorgadas pelo Exército brasileiro, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidadania e ao civismo.
O vereador Dr. Nava (PSC), que também seria contemplado com uma medalha, não compareceu ao evento em razão de um compromisso urgente assumido fora do município.
Na mesma solenidade, foi realizada a Solenidade de Passagem e Assunção de Chefia do TG, na qual o homenageado passou o comando da corporação para o subtenente de comunicações Delson Leopoldo Ferreira, que passa a ser o novo chefe de instrução do TG.
Os vereadores Papinha e Edna Flor destacaram o perfil empreendedor dedicado ao bem-estar das pessoas, por meio de ações humanitárias desenvolvidas pelo TG ao longo dos três anos em que esteve no comando da corporação.
"O senhor se destaca pelo brilho que traz consigo por todos os lugares onde passa e com isso cativa mais e mais pessoas com gestos humanitários significativos em prol de tantas pessoas", afirmou Edna.
"É um orgulho muito grande conceder esta honraria a uma pessoa tão querida por nossa cidade. Exemplo disso é constatarmos este plenário lotado que se divide pela tristeza de vê-lo partindo e ao mesmo tempo com a alegria e esperança do seu retorno em breve", disse Papinha.
Após a exibição de um vídeo produzido pela TV Câmara, Centeno, bastante emocionado, agradeceu ao município pela receptividade dedicada à sua família desde o primeiro dia em que chegou a Araçatuba e a representantes do Poder Público, da sociedade civil e dos companheiros rotarianos, "que facilitaram a sua permanência na cidade, tornando-a prazerosa" .
"Sinto muito por ter de deixá-los, porém tenham certeza de que estarei em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, agradecendo a Deus pela oportunidade de morar em Araçatuba", afirmou.