Secretário de Educação será sabatinado na 20ª sessão
O secretário municipal de Educação Luiz Carlos Custódio será sabatinado pelos vereadores durante a 20ª sessão ordinária do ano, que será realizada segunda-feira (17/6), a partir das 19h. Por motivo da convocação do secretário, não haverá Pequeno Expediente e Ordem do Dia.
A convocação atende requerimento, de autoria dos vereadores Arlindo Araújo e Edna Flor (ambos do PPS), aprovado pelo Plenário durante a 18ª sessão ordinária do ano.
De acordo com o texto do requerimento aprovado, Custódio irá prestar esclarecimentos sobre a falta de vagas nas escolas, o número insuficiente de professores e servidores do ensino público, a ausência de espaços físicos para o desenvolvimento de atividades extraclasse e de adaptações estruturais para unidades educativas em período integral no município, a demora na entrega de materiais escolares, os riscos gerados pelas obras de reforma e ampliação de unidades escolares, entre outros temas.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a sessão terá rito diferenciado. Haverá apenas o Grande Expediente, das 19h às 20h, fase destinada à leitura de documentos diversos, de projetos apresentados pelos poderes Executivo e Legislativo, de moções e à apreciação de requerimentos.
Encerrada essa etapa, terá início a participação do secretário convocado, que terá até uma hora para prestar esclarecimentos sobre o tema da convocação.
Concluída a exposição inicial, cada um dos vereadores, previamente inscrito, terá até dois minutos para formular perguntas ao titular da pasta de Educação, que disporá do tempo de cinco minutos para responder as questões.
Os trabalhos legislativos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara - Canal 96 do Sistema Net de TV a Cabo; pela TV Birigui - Canal 19 do Sistema UHF; pela Rádio Cultura AM 1340 kHz e pela Web/TV, disponível neste site.