Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
14/02/2014
Secretário de Saúde prestará esclarecimentos na 3ª sessão ordinária

O secretário municipal de Saúde José Carlos Teixeira irá prestar esclarecimentos aos vereadores durante a 3ª sessão ordinária do ano, que será realizada na próxima segunda-feira (17/2), a partir das 19h. Por conta da convocação, a sessão terá rito diferenciado e não haverá o Pequeno Expediente.

 
José Carlos Teixeira irá falar sobre as condições precárias do pronto-socorro do bairro Santana e outros problemas na área da saúde no município. O requerimento de convocação, de autoria dos vereadores Rivael Papinha (PSB), Rosaldo de Oliveira (PROS) e Gilberto Batata Mantovani (PR), está baseado em reportagem da Folha da Região (edição de 29 de janeiro deste ano), que destacou a ação do Ministério Público (MP) contra o prefeito Cido Sério (PT) por causa das más condições da unidade. 
 
Entre as irregularidades apontadas pelo MP está a falta de licenças da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) para a execução de atendimento à população. 
 
A falta de remédios na Farmácia Municipal, a paralisação das reformas e construções de Unidades Básicas de Saúde, o atraso na criação de novas equipes do programa Saúde da Família, o fechamento do pronto-socorro do Bairro São João nos finais de semana e informações sobre a possível concessão de gratificação aos servidores da saúde que trabalham em sistema de plantão também serão debatidos durante a sessão.
 
De acordo com o Regimento Interno, por conta da convocação a 3ª sessão seguirá outro formato, com a realização do Grande Expediente das 19h às 20h. Em seguida, o convocado terá uma hora para prestar os esclarecimentos relacionados aos assuntos da convocação. Depois, cada um do vereadores inscritos terá até dois minutos para formular perguntas ao responsável pela pasta de Saúde, que terá cinco minutos para as respostas.
 
A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara - Canal 96 do Sistema Net de TV a Cabo; pela TV Birigui - Canal 19 do Sistema UHF; pela Rádio Cultura AM 1340 kHz e pela WEB/TV, disponível neste site.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior