Sessão Ordinária de segunda terá item único
Os vereadores reúnem-se na segunda-feira, 17 de agosto, a partir das 19h, para a realização da 25ª sessão ordinária do ano. A única matéria da pauta da Ordem do Dia é a discussão do projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Comissão de Finanças e orçamento da Casa, que aprova as contas da prefeitura relativas ao exercício de 2007.
O parecer dado pela comissão, que é formada pelos vereadores Rivael Papinha (PSB), Olair Bosco (PP) e Cido Saraiva (PMDB), seguiu a decisão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conforme o julgamento realizado em 31 de março de 2009.
Devido à votação das contas, a sessão terá um rito diferente. Além da Ordem do Dia ser destinada unicamente para a apreciação do parecer, o Grande Expediente, que normalmente tem a duração de duas horas, será reduzido para meia hora. Nesta primeira parte dos trabalhos é o momento em que são lidas as correspondências recebidas pela Casa, as indicações apresentadas pelos vereadores e votados os requerimentos de informação, pesar e de voto de aplauso.
A parte da sessão em que os vereadores podem usar a tribuna para falar de assunto de livre escolha, o Pequeno Expediente, também sofrerá alteração no tempo e vai passar a ter no total 40 minutos, a partir desta semana. Esta mudança tem caráter permanente e acontece por força de uma resolução da Mesa Diretora da Câmara que reduziu o tempo de uso da palavra dos parlamentares de 15 para 10 minutos. A cada semana, por ordem alfabética, quatro vereadores podem utilizar o espaço.
A sessão é aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do sistema Net de televisão por cabo, pela TV Birgui, canal 19, pela Rádio Jovem Luz/Jovem Pan - AM, 1.110KHZ e pela WEB TV que está disponível neste site.