Sessão Ordinária: vereadores aprovam todos os projetos
Durantes os trabalhos da 10.ª sessão ordinária do ano de 2008, os vereadores aprovaram seis projetos. Em primeira discussão, a matéria de autoria da vereadora Tieza (PSDB), que altera dispositivo da Lei Orgânica do Município determinando que as construtoras instalem sistema de drenagem de águas pluviais nos novos loteamentos e conjuntos habitacionais da cidade. A matéria volta à pauta de discussão na próxima sessão, para segunda e última análise.
Da vereadora Edna Flor (PPS), o plenário aprovou o projeto que declara de utilidade pública a Associação dos Trabalhadores Rurais do Córrego Azul. Já de autoria da Comissão de Assuntos Econômicos e Sociais receberam o aval dos vereadores três projetos que sugerem representantes para comporem conselhos municipais. Um indica Camila Vieira Bressan e Paulo Fernandes da Silva para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar - CONSEA de Araçatuba, outro Ednaide de Brito Spinelli e Márcia Regina Pinheiro de Magalhães Bertoz para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e o último Maria Cecília Bernini Bachiega e Neusa Clementina Rosa Nunes para o Conselho Municipal de Educação - CME.
Finalmente, também de autoria da vereadora Tieza (PSDB), o plenário aprovou a Moção Apoio do Legislativo de Araçatuba ao Projeto de Lei Complementar que tramita na Câmara dos Deputados instituindo a aposentadoria especial de tempo de contribuição aos trabalhadores com deficiência.
A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do sistema NET de televisão por cabo, pela TV Birigui - canal 19, pela WEB TV e também pela rádio Jovem Luz - Jovem Pam.