Sessão pós-recesso tem 4 projetos na pauta
Após o recesso parlamentar dos meses de dezembro de 2014 a janeiro deste ano, os vereadores de Araçatuba se reunirão na próxima segunda-feira (02/02) para apreciar e votar quatro itens inscritos na Ordem do Dia da 1ª sessão ordinária de 2015. Os trabalhos legislativos vão começar às 19h e serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara, via sistema NET de TV a Cabo, e pela webtv, disponível na página principal deste site (link TV Câmara).
Em segunda e última discussão, os vereadores votam a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município que eleva de 12 para 15 o número de cadeiras do Poder Legislativo. A matéria assinada pelos vereadores Dr. Jaime (PTB), Cido Saraiva (PMDB), Beatriz (PT), Gilberto Batata Mantovani (PR), Cabo Claudino (PTN), Professora Durvalina (PT), Tieza (PSDB) e Rivael Papinha (PSB) foi aprovada em primeira discussão em sessão extraordinária realizada no último dia 29 de dezembro de 2014.
Os parlamentares analisam ainda dois projetos de lei enviados pelo Poder Executivo Municipal. O primeiro deles propõe a inclusão de áreas localizadas nos loteamentos e condomínios residenciais na planta genérica de valores para lançamentos de impostos e taxas. O outro denomina Carlos Pereira da Silva o prolongamento da Avenida Governador Mário Covas, no trecho compreendido entre a Rotatória André Luiz Borégio Birelo e quatrocentos metros após a rodovia Marechal Rondon (SP-300).
Por fim, o plenário vota, em discussão única, projeto de resolução apresentado pelo vereador Dr. Jaime que institui a Medalha Esportiva Cidade de Araçatuba a sere entregue pelo Legislativo araçatubense a dirigentes e atletas locais que tenham se destacado em competições.
Para a fase do Pequeno Expediente, estão inscritos os vereadores Gilberto Batata Mantovani, Dr. Jaime e Dr. Nava (Pros). Cada um deles terá até quinze minutos para comentar assuntos de livre escolha na tribuna da Câmara.
Os trabalhos legislativos da 1ª sessão ordinária do ano serão transmitidos ainda pela Rádio Cultura AM 1.340 kHz e pela TV Birigui, em sinal aberto, pelo canal 19.