Sessão solene homenageia sargento do Exército Brasileiro
A Câmara Municipal de Araçatuba realiza hoje (16/12), a partir das 19h30, sessão solene para a entrega da Medalha 9 de Julho ao 1º sargento de Artilharia do Exército Brasileiro, Carlos Augusto Cabral Centeno. A homenagem será concedida durante a Solenidade de Passagem e Assunção de Chefia do Tiro de Guerra 02-010. Depois de três anos no Município como chefe de instrução do TG local, o homenageado desta noite passará o comando da corporação para o subtenente de comunicações Delson Leopoldo Ferreira.
O projeto de decreto legislativo concedendo a medalha 9 julho ao 1º sargento Centeno foi proposto pelo vereador Rivael Papinha (PSB), e aprovado por unanimidade em plenário durante a 41ª Sessão Ordinária do Ano, realizada em 07 de dezembro.
Carlos Augusto Cabral Centeno é natural de Rio Grande (RS), tem 40 anos, e é casado com Luciane de Ávila Centeno, com quem tem três filhos: Igor Matheus, Bianca e Mylla Eduarda. Assumiu a chefia de instrução do Tiro de Guerra de Araçatuba em dezembro de 2006. À frente da corporação, modernizou o prédio da unidade e liderou a formação de 360 atiradores, promovendo diversas campanhas beneficentes. Será agora transferido para o 22º Grupo de Artilharia Auto Propulsado de Uruguaiana (RS). O remanejamento de efetivo está previsto em legislação específica do Exército.
Durante a solenidade, serão ainda outorgadas medalhas mérito ao vice-prefeito de Araçatuba, José Carlos Sanches Hernandes; ao secretário de Segurança Pública Municipal, Delcir Getúlio Nardo; ao 1º Sargento Valdir de Jesus Babolim; ao cabo PM Paulo dos Santos Gregório, e aos vereadores Dr. Nava (PSC) e Rivael Papinha (PSB). As medalhas são um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidadania e ao civismo.