Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
18/06/2014
Tieza critica falta de pavimentação no Vista Verde

Em pronunciamento na tribuna durante a 20ª sessão ordinária do ano, a vereadora Tieza (PSDB) criticou as más condições do bairro Vista Verde, na zona leste da cidade. A parlamentar apresentou uma reportagem produzida pela TV Câmara que mostrou a falta de infraestrutura na região.

“Eu ando muito por Araçatuba e vejo problemas e mais problemas que muitas vezes parecem que não são vistos pela administração. Em uma das plenárias do orçamento, o prefeito falou que no Vista Verde faltavam apenas duas ruas para serem asfaltadas. O prefeito precisa andar mais um pouco pela cidade porque há muito mais ruas sem asfalto por lá”, criticou.

Segundo Tieza, problemas semelhantes são verificados na rua Sílvio José Venturoli, no bairro Umuarama, onde a falta de asfalto tem trazido uma série de consequências negativas para os moradores. “O que a gente fica triste é saber que o problema não é novo, o que é novo é a promessa de resolver o problema. Na época da eleição, prefeito e vereadores foram lá e prometeram que o problema estaria resolvido. Passaram-se quatro anos e os moradores continuam vivendo a mesma situação”, lamentou a parlamentar.

A vereadora também aproveitou parte dos 15 minutos do Pequeno Expediente para comentar o caso de um vazamento de esgoto na avenida Paranapanema, na esquina com a rua Jarbas de Barros Galvão. No local, há meses, o rompimento de um emissário de esgoto causava transtornos na região. “Eu fiquei tão assustada com a situação que peguei o celular e liguei na Samar, dizendo que não sairia de lá até que o problema fosse resolvido. Felizmente, a Samar foi lá naquele dia [3 de junho] e no outro resolveu o problema. Então, quero agradecer o empenho da Samar neste caso”.

Aterro sanitário

A parlamentar ainda mostrou preocupação com a questão do lixo no município, citando o movimento “Araçatuba contra o lixão”, o acompanhamento do Plano Municipal Integrado de Resíduos Sólidos, a presença de pontos de colocação de resíduos a céu aberto e o esgotamento da capacidade do atual aterro sanitário.

“A cidade está se transformando em um lixão a céu aberto e outro problema é com relação ao aterro sanitário, que está com os dias contados. Não existe projeto e a prefeitura não está se mexendo. Daqui a pouco, na calada da noite, a gente toma um susto e vão trazer para cá o CGR Guatapará e dizer que essa é a única alternativa. Quero chamar a atenção para que a população fique atenta e não permita que isso aconteça em nossa cidade”, afirmou.

O discurso foi encerrado com a parlamentar abordando a falta de infraestrutura da avenida Dois de Dezembro. “Nós estivemos lá na semana passada e eu fiquei indignada com a situação absurda do local. O córrego está desbarrancando e a via foi destruída. Eu me lembro que, desde abril de 2009, vereadores já discutem esse problema aqui na Câmara”, lembrou.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior