Tieza participa de audiência pública para tratar do orçamento estadual de 2015
A vereadora Tieza (PSDB) participou hoje (6), pela manhã, da audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 na Câmara Municipal de Araçatuba. A LOA é a lei que estima a receita e fixa as despesas para o ano seguinte àquele em que está sendo elaborada.
O encontro foi promovido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo e reuniu cerca de 20 prefeitos da região administrativa da qual o Município é sede.
Os chefes do Poder Executivo de cada cidade trocaram experiências de gestão e reivindicaram do governo estadual melhorias para setores ligados à saúde, educação, segurança pública, agricultura, turismo, entre outros.
De acordo com o coordenador das audiências públicas da Secretaria, Maurício Hoffman, o objetivo desses encontros com os representantes dos municípios é aprofundar o entendimento das demandas específicas de cada uma das regiões do Estado de São Paulo.
“A partir do momento em que nos dispomos a percorrer as regiões administrativas do estado promovendo as audiências significa que nossa intenção é captar com sensibilidade as reivindicações prioritárias dos municípios e que possam ser integradas ao projeto de lei orçamentário para o próximo ano”, explicou Hoffman.
Segundo ele, é uma oportunidade também para o governo estadual expor sua ações de estratégia administrativa, de desenvolvimento e gestão de recursos financeiros para manter a posição de destaque para o progresso do País.
Tieza fez um balanço positivo da audiência “porque aproxima a população das propostas de investimentos que constam no orçamento do governo”. Ela reforçou o pedido de colaboração do Estado em especial para os setores da agricultura, por meio de políticas de incentivo à produção e escoamento dos alimentos, e de infraestrutura, por intermédio de estradas rurais mais bem conservadas.
“Na minha pauta de reivindicações, a agricultura ocupa as cinco primeiras posições, porém não podemos nos esquecer do turismo, como fonte geradora de desenvolvimento regional”, completou Tieza, que sugeriu mais investimentos para garantir a sustentabilidade do meio ambiente como ação prioritária para o governo estadual.
Participação – As pessoas que eventualmente não puderem participar das audiências públicas presenciais poderão acessar a versão eletrônica do encontro por meio do site da secretaria (www.planejamento.sp.gov.br) até o final deste mês. Após concluída a análise, a peça orçamentária será encaminhada até o dia 30 de setembro à Assembleia Legislativa para ser votada.