Tieza pede ações imediatas para melhorar trânsito em três pontos da cidade
Durante o Pequeno Expediente da 22.ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (05/08), a vereadora Tieza reivindicou na tribuna ações imediatas para melhorar o trânsito de um trecho da rua Aguapeí, outro da Avenida dos Araçás e um terceiro na Avenida dos Fundadores. Os três locais têm em comum a confluência de várias ruas e sinalização deficiente, ocasionando acidentes e muita confusão no trânsito.
A vereadora Tieza visitou os locais com a TV Câmara e conversou com motoristas e moradores. No cruzamento das ruas Aguapeí e João Caserta junto ao Pontilhão da Rodovia Marechal Rondon e às marginais Clibas de Almeida Prado e Alziro Zarur, a falta de sinalização apropriada e o movimento intenso preocupa quem tem que passar pelo local, como o funcionário público João Batista Corrêa. "Aqui dependemos da sorte para saber quem tem a preferência. Quem vem da rodovia e não conhece a cidade fica mais perdido ainda", reclamou. Manoel Rosa, que tem uma banca de verdura próximo ao local, já viu vários acidentes. "Se algo não for feito com urgência, muita gente vai morrer aqui", alertou.
Outro ponto destacado pela vereadora Tieza é o entroncamento das ruas XV de novembro, Mato Grosso e Avenida dos Araças. As várias possibilidades de acesso acabam por confundir os motoristas, como reclamou Valdir Aparecido Fernandes de Oliveira. Ele tem um comércio próximo do local e já presenciou muitos acidentes.
Acesso aos bairros Hilda Mandarino, Pinheiros e Água Branca, a avenida dos Fundadores no cruzamento com as ruas Afonso Paula de Souza, Cândido de Freitas, Joaquim Florentino e Maria Gadioli Fardim é outro local já conhecido por seu trânsito complicado. "São cinco ruas que se cruzam em uma mesma esquina. Sem sinalização de solo necessária e pouca visibilidade, o resultado é preocupante", comentou o motorista Valdir, que passa diariamente pelo local.
Preocupações
Outro assunto que a vereadora Tieza destacou na tribuna foi a questão da segurança dos estudantes de Araçatuba com relação a incêndios. Em junho deste ano, a vereadora questionou o Executivo sobre o trabalho de prevenção de incêndios realizado nas creches da cidade e, na época, foi informada de que nenhuma escola pública de Araçatuba possuía alvará do corpo de bombeiros para funcionar.
Ao tomar consciência do problema, Tieza enviou ofício para o Ministério Público e participou de reunião com outros vereadores, representantes da Secretaria de Educação e o Promotor de Justiça Joel Furlan para tratar do assunto. "A prefeitura terá um prazo para adequar as escolas e cobrar de quem for necessário para que façam as mudanças necessárias", disse na tribuna.
Tieza também falou sobre a reforma da Praça Rui Barbosa e alertou a administração sobre o perigo de manter os banheiros públicos subterrâneos. "Pelo amor de Deus, não façam este tipo de banheiros, é um risco para a vida das pessoas", pediu. Tieza também pediu que as funções do coreto sejam mantidas.
Ainda na tribuna, a vereadora questionou material de divulgação feito pela prefeitura para demonstrar pontos turísticos da cidade. Tieza reclamou das informações prestadas sobre o zoológico e principalmente por terem errado o nome da unidade, que é denominada Fávio Leite Ribeiro para Flávio Leite Carvalho. "Isso é um erro grave porque se trata do nome de uma pessoa. O material deveria ter sido revisado antes de distribuído", lamentou a vereadora.