Tieza pede explicações sobre asfalto do Jardim Atlântico
As condições em que se encontra o asfalto do Residencial Jardim Atlântico levaram a vereadora Tieza (PSDB) a protocolar um requerimento de informações oficiais, cobrando da Prefeitura explicações sobre a infraestrutura do bairro. O documento foi aprovado na 7ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (18/03).
Além de pedir cópias dos projetos e plantas do conjunto habitacional, a vereadora Tieza quer saber qual a empresa responsável pelo loteamento, a quem coube a pavimentação do bairro, qual o tipo de asfalto aplicado e sua espessura. A parlamentar também questiona a responsabilidade pela manutenção do Centro Comunitário, que está abandonado. A Prefeitura tem 15 dias para fornecer as informações.
"Este requerimento foi protocolado em 28 de janeiro. Eu sei que alguma coisa já mudou naquele bairro, mas persiste a indignação dos moradores. Por isso, estamos pedindo as plantas, para identificar quais são as exigências em termos contratuais e, assim, além de dar resposta à comunidade, fazer os questionamentos necessários", explicou Tieza durante a discussão do requerimento.
Em janeiro deste ano, a pedido da vereadora, uma equipe de reportagem da TV Câmara esteve no bairro e conversou com moradores. O asfalto esburacado foi a principal reclamação. "Não tem nem como contar os buracos, porque são muitos", disse o colorista André Luís de Lima. "Dá a impressão de que o bairro faz anos que tem, mas ele só tem pouco tempo", completou a dona de casa Monica Rister Escabia.
No plenário da Câmara, vereadores lembraram que o bairro abriga vários conjuntos habitacionais construídos por meio do programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida". "No Atlântico 1 e no Atlântico 2 estão 900 casas, que beneficiam famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. Em outra parte do bairro, onde existe o problema, estão as casas de 3 a 10 salários mínimos", explicou o vereador Professor Cláudio (PMN).
O vereador Rivael Papinha (PSB) informou que, na última semana, parlamentares participaram de uma reunião na Prefeitura com representantes da administração municipal, da Caixa Econômica Federal e da Samar (Soluções Ambientais Araçatuba) em busca de soluções para os problemas de infraestrutura urbana do Jardim Atlântico. "A preocupação de todos os vereadores desta Casa é a de que sejam entregues à comunidade serviços de qualidade", disse Papinha.
Além dele, participaram do encontro os vereadores Dr. Jaime (PTB), Cido Saraiva (PMDB), Beatriz (PT) e Gilberto Batata Mantovani (PR). A vereadora Edna Flor (PPS) solicitou que, junto com as respostas do requerimento, a Prefeitura encaminhe a ata dessa reunião.