Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
08/03/2010 21:50:58
Tieza quer informações da Prefeitura sobre interdição de estádio

A interdição do estádio municipal Dr. Adhemar de Barros foi tema de um requerimento de informações oficiais aprovado pelo Plenário durante a 6ª sessão ordinária do ano. Proposto pela vereadora Tieza (PSDB), o documento pede informações à Prefeitura sobre as condições do complexo esportivo.


Atualmente, o campo do estádio está fechado para uso. No requerimento, a parlamentar solicita as cópias dos laudos em que os órgãos de fiscalização constataram irregularidades na área esportiva. A Prefeitura também é questionada sobre as providências adotadas para corrigir os problemas.

Em dois outros itens do pedido, a autora pede cópias dos alvarás de outras praças esportivas que fazem parte do complexo, como o Conjunto Aquático Norival Aparecido Ruiz Dia e os ginásios Plácido Rocha e Álvaro Giordano Rocha, o "Vavá". A parlamentar quer se há restrições nestes pontos de práticas esportivas.

De acordo com a vereadora Tieza, a situação do estádio é considerada "preocupante" no município. Ela cita que o Orçamento reservou mais de R$ 4,18 milhões para obras no setor, mas o campo segue interditado. "O esporte é uma das formas de levar o nome da nossa cidade a todos os lugares. Vejo que Araçatuba disputa campeonatos importantes, mas necessita de investimentos no local para seus times", destacou.

Ao discutir o requerimento, o vereador Joel Platibanda (PMN) criticou a situação atual do polo esportivo. "Na condição de professor de educação física, fico preocupado com a situação da pista, onde a população treina e faz caminhada. Arrancaram as placas da pista de atletismo e jogaram debaixo das arquibancadas", atacou. O vereador Prof. Cláudio (PMN) também debateu o assunto.

O requerimento segue agora para a Prefeitura, que deve respondê-lo em 15 dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Fátima Mantello
Compartilhe: