Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
15/09/2011 09:40:23
Tieza quer transporte para alunos da educação profissionalizante

Garantir transporte gratuito não só aos alunos da educação escolar, mas também aos estudantes do ensino profissionalizante, sejam eles matriculados na rede pública ou particular, é o objetivo da vereadora Tieza (PSDB) com a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município nº 23, de 2011. A matéria será apreciada em primeira discussão e votação na próxima segunda-feira (19/09), durante os trabalhos da 29ª sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Araçatuba.

A aprovação do projeto é aguardada com expectativa por um grupo de adolescentes do bairro rural Engenheiro Taveira que frequenta a Fundação Mirim da cidade. A bicicleta é o meio de locomoção que eles possuem para chegar à escola, localizada a cerca de dez quilômetros de suas casas. O trajeto inclui a movimentada e perigosa estrada vicinal Caran Rezek.

"A gente fica com o coração apertado, pois temos medo de que aconteça algum acidente. Mal consigo trabalhar de tanta preocupação", revela a doméstica Silvana Ferreira da Cruz, mãe de um dos garotos.

O transporte coletivo é uma alternativa, mas nem todos podem pagar por ele. "Muitos acabam desistindo, porque não têm bicicleta nem dinheiro. Precisamos de apoio para inserir esses adolescentes no mercado de trabalho e garantir a eles um futuro melhor", disse a digitadora Lucilene Pereira da Cruz, moradora do Engenheiro Taveira.

A direção da Fundação Mirim concorda com ela. "Muitos dos nossos alunos moram longe, já chegam aqui cansados, depois do curso vão para o trabalho. Por isso, há a necessidade de transporte", afirmou o coordenador da Fundação Mirim de Araçatuba, José Lucimar Bezerra da Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior