Tieza recebe ofício sobre arquivamento de processo para instalar CGR
A vereadora Tieza (PSDB) recebeu, na última sexta-feira (15/7), ofício da secretaria de Estado do Meio Ambiente comunicando o arquivamento do pedido de licenciamento ambiental feito pelo Estre Ambiental para instalar o CGR (Centro de Gerenciamento de Resíduos) Guatapará no bairro rural da Prata.
A decisão da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) pelo arquivamento ocorre após a Justiça de Araçatuba conceder liminar contrária à permissão para a criação do empreendimento.
Segundo a vereadora Tieza, o fato de a Prefeitura não ter ratificado a certidão para a instalação do aterro sanitário contribuiu para a decisão. “Além da liminar, também contribuiu para a decisão a não manifestação do Executivo. A certidão de diretrizes tinha que ser ratificada para iniciar o processo e não foi”, afirmou a parlamentar.
Na avaliação de Tieza, o arquivamento do processo é uma conquista da sociedade, que se mobilizou contra a instalação de um novo aterro sanitário no município. “É uma conquista da sociedade porque um empreendimento dessa natureza em Araçatuba seria um dano irreparável em termos econômico, ambiental e de logística”, disse.