Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
31/03/2017
Título de cidadão é entregue ao promotor de Justiça Albino Ferragini

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (31/3), a Câmara de Araçatuba entregou o título de cidadão araçatubense ao promotor de Justiça Albino Ferragini. A honraria foi proposta pelo ex-vereador Dr. Nava.

Além de familiares, amigos e colegas de profissão, compareceram à solenidade o prefeito Dilador Borges (PSDB), o diretor do Fórum de Araçatuba Emerson Sumariva Júnior, o procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo Tiago Cintra Zarif e outras autoridades. O presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Rivael Papinha (PSB), conduziu a sessão solene, que também teve as presenças dos vereadores Cido Saraiva (PMDB), Beatriz (REDE), Dr. Flávio Salatino (PMDB), Gilberto Batata Mantovani (PR), Márcio Saito (PSDB) e Dr. Jaime (PTB).

Durante a cerimônia, um vídeo produzido pela TV Câmara contou a história do homenageado, que completou 70 anos e tem 38 anos de atividades dedicadas como promotor de Justiça titular de Araçatuba. “Albino Ferragini é merecedor desta homenagem por tudo o que está realizando e enalteço a sua trajetória de vida e o que fez em nossa cidade. Fico honrado por estar nesta Casa neste momento”, disse o presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha.

Autor do projeto que concedeu a honraria, o ex-vereador Dr. Nava ressaltou a contribuição do homenageado ao município. “Quando assumi o primeiro mandato de vereador em 2009, já havia idealizado um projeto para honrar um membro do Ministério Público. Dr. Albino adotou Araçatuba e estava faltando nós o adotarmos como cidadão araçatubense”, destacou.

Após receber o título de cidadania, Albino Ferragini usou a tribuna para agradecer. “Agradeço a todos os vereadores pela homenagem e a todos os presentes que vieram de longe para a cerimônia. Hoje é um dia de festa para mim e para o MP. Eu me sinto realizado por receber tão significativa homenagem”, disse.

TRAJETÓRIA
Albino Ferragini nasceu em 1947, em Iacri (SP). Atua como promotor de Justiça em Araçatuba desde setembro de 1984 e também é professor universitário. É casado com a professora Carolina Aparecida Marques Ferragini, com quem tem três filhos: Fabrício, Luciana e Ana Carolina. Ferragini foi professor de português e literatura até ingressar no Ministério Público do Estado de São Paulo, em 1979.

Atualmente, exerce as funções de promotor junto à 2ª Vara Cível, 2ª Vara de Família e Sucessões, ao Registro Civil, às áreas de Habitação e Urbanismo e Meio Ambiente, além de ser promotor eleitoral.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior