Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
19/11/2013
Trânsito intenso na estreita rua José Zucon preocupa Dr. Nava

Inscrito no Pequeno Expediente da 37ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (18/11), o vereador Dr. Nava (PROS) ocupou a tribuna para falar sobre trânsito. "Nós sabemos que o Brasil todo vive uma situação delicada no que tange a trânsito. Por conta disso, nós queremos apresentar algumas sugestões em relação ao trânsito da nossa cidade", iniciou o parlamentar.

O fluxo intenso de veículos nos dois sentidos da rua José Zucon, no bairro Chácaras Patrimônio Santana, foi o primeiro problema apontado pelo vereador. Na última semana, ele esteve no local e constatou os transtornos enfrentados pela comunidade. "Fomos ouvir a população daquela rua, que está vivendo uma situação muito delicada", comentou Dr. Nava.

O sobe-e-desce frequente de carros, motos, caminhões, ônibus e até charretes na rua estreita tem impedido os moradores de tirar os veículos da garagem e de deixá-los em frente de casa. "Por duas vezes, foram levados os retrovisores dos carros dos meus irmãos, porque o pessoal não respeita. Não tem um controle de velocidade aqui", desabafou a moradora Maria Ionice Vieira Zucon. Veículos pesados também não podem ser estacionados em nenhum dos lados da via. "Os mercados têm dificuldade de entregar compras para os moradores", lamentou Claudinei Antônio Santos.

Na tribuna da Câmara, o vereador Dr. Nava cobrou providências da administração municipal. "Já fizemos uma indicação para que, pelo menos, coloquem um redutor de velocidade ali. Os moradores doaram aquele terreno para fazer a rua e, agora, não podem nem se locomover", resumiu o parlamentar.

CRUZAMENTO -
Outro trecho apontado como perigoso pelo vereador Dr. Nava foi o cruzamento da avenida Mário Covas com a rua Porangaba, nas imediações do bairro São João. Para o parlamentar, as recentes mudanças nas mãos de direção das ruas Tupinambás, Aguapeí e Coroados não foram suficientes para descomplicar o trânsito naquela esquina. Por isso, ele sugere a substituição do semáforo de três tempos existente no local por um de quatro tempos.

"Sabemos que a mudança certamente foi bem-intencionada, mas o fluxo continua muito intenso naquele cruzamento. O problema está no tempo do semáforo. Se alterarmos o semáforo para quatro tempos, vamos amenizar a situação", avaliou Dr. Nava.

SEMÁFOROS -
O vereador encerrou o seu pronunciamento agradecendo à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana pela instalação de semáforos na avenida Joaquim Pompeu de Toledo, em frente ao shopping, e no cruzamento da avenida José Ferreira Batista com a rua Clóvis Pestana, no Jardim Dona Amélia. Conforme Dr. Nava, os serviços atendem a indicações de sua autoria.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior