Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
19/06/2012 15:43:01
Três requerimentos são aprovados na 20ª sessão

Reunidos durante as atividades da 20ª sessão ordinária do ano, os vereadores da Câmara de Araçatuba discutiram e aprovaram três requerimentos de informações oficiais. As correspondências serão encaminhadas à Prefeitura, que terá 15 dias para respondê-las.

O primeiro requerimento discutido e aprovado, de autoria do vereador Joel Platibanda (PSDB), solicita informações da Prefeitura sobre o serviço de corte de fornecimento de água no município. Na solicitação, o parlamentar quer saber se o serviço é executado pelo Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) ou empresa contratada. O documento também solicita a razão social da empresa e o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Os outros dois pedidos de informações que tiveram o aval do Plenário têm a assinatura da vereadora Edna Flor (PPS). O primeiro deles cobra explicações a respeito das atividades da Casa dos Conselhos do município. De acordo com o requerimento, um imóvel foi locado para a realização das reuniões. Na correspondência, a vereadora quer saber quantos conselhos existem no município e estão em atividade, além do calendário de reuniões, nomes dos presidentes e cópia do contrato de locação da unidade.

A outra proposição aprovada busca saber se a TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) adquiriu ônibus para o transporte coletivo neste ano. O documento, que cita a necessidade do aumento do número de veículos para atender a demanda do município, também pede a quantidade de veículos, placas, datas de fabricação e número de lugares em cada veículo.

De acordo com a autora do pedido de informações, atualmente existe uma comissão informal de usuários da TUA que aguarda o Executivo encaminhar para a Câmara uma proposta da formação do Conselho de Usuários. "Os usuários informaram que ônibus novos estavam sendo pintados, então queremos saber os motivos disso", disse Edna Flor.

Um quarto requerimento de informações começou a ser discutido, mas não chegou a ser votado por causa do esgotamento do tempo regimental do Grande Expediente. O documento, proposto pela vereadora Edna Flor, solicita cópias de contratos entre a prefeitura e as empresas JN Terraplenagem, RB Engenharia, Construtora Estrutural e Consdon Engenharia e Comércio. Os pedidos tratam de obras de infraestrutura e foram novamente feitos porque, segundo a vereadora, dois requerimentos anteriores sobre o mesmo assunto tiveram respostas incompletas.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior