Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
12/08/2009 11:17:09
Vereador acompanha protesto no bairro São Rafael(Veja Vídeo)

Dezenas de moradores do bairro São Rafael, na zona norte de Araçatuba, fizeram um protesto na tarde de ontem, 11/8. Eles reclamavam que apenas alguns trechos de ruas seriam asfaltados pela administração e o restante ficaria sem a melhoria. O vereador Joel Platibanda (PMN) esteve no local e ouviu as reivindicações dos munícipes.


A manifestação aconteceu depois da chegada da máquina niveladora e caminhão, que iniciaram as obras no local. Segundo os moradores, um empreiteiro disse que somente trechos das ruas Afrânio Francisco Riul, José Madrid Martins, Pedro Augusto de Oliveira e Odair de Oliveira receberiam o asfalto. Na última semana, o prefeito Cido Sério (PT) anunciou as obras de asfaltamento nas quatro ruas do bairro.

Na tarde de ontem, as máquinas nivelavam um quarteirão da rua Afrânio Francisco Riul e parte da rua Odair de Oliveira Rico. Os moradores tentaram impedir os trabalhos das máquinas, alegando que as áreas mais baixas do bairro serão prejudicadas com enxurradas em tempos de chuva, devido à falta de galerias. Eles discutiam que houve promessas de pavimentar toda a extensão das ruas indicadas.

Morador do bairro há treze anos, o motorista aposentado Liel Martins Barbosa ficou revoltado ao saber de um empreiteiro que boa parte da Afrânio Riul estava fora do cronograma de recuperação. "Houve um palco político prometendo o asfaltamento de três ruas e um aditivo e agora somente uma parte será feita. Disseram outra informação. Precisamos de dignidade, pois não há galerias por aqui", disse. Barbosa ressaltou que as obras deveriam ser interrompidas por não abranger todo o bairro.

O aposentado Felipe Gon também reclamou do curso das obras. "Foi prometido o asfaltamento das ruas e não será cumprido. Na rua Shimo Tada, o trecho onde está o posto de saúde ficará sem asfalto. É preciso fazer um serviço completo para a comunidade", relatou. "O prefeito prometeu, na semana passada, que faria quase todo o bairro. Lemos no jornal isso e agora vemos somente um quarteirão sendo feito", observou o morador Jaqueu de Oliveira Barreto.

O vereador Joel Platibanda acompanhou o protesto dos moradores e observou que é preciso atender às solicitações da comunidade. "É lamentável essa situação. Houve um compromisso do prefeito e agora não é honrado. A gente vai comunicar e ver o que precisa ser feito", afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: TV Câmara
Compartilhe: