Vereador alerta para despejo de esgoto em córrego(Veja Vídeo)
O vereador Joel de Melo Platibanda, do PMN, comunicou oficialmente na semana passada a unidade local da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e o Ministério Público (MP) sobre o despejo de resíduos de esgoto residencial de uma das lagoas de decantação no Córrego do Jacu, localizado no bairro rural Chácaras Arco-Íris.
Atendendo a um novo convite da comunidade, Platibanda esteve no local e constatou o problema, que já foi tema de um requerimento enviado à adminsitração muncipal em setembro de 2009.
Com capacidade máxima ultrapassada, a água contaminada, de cor acinzentada, e com cheiro insuportável tem avançado sobre a mata, formando "cachoeiras" de poluição.
O resultado pode ser visto na forma de poços profundos localizados no solo e encoberto pelo matagal e na corrosão de tampas de esgoto, ameaçando a vida de animais e pessoas que mantém propriedades rurais nas imediações.
"Sem o devido tratamento, a água escorre pelo leito do córrego e espalha destruição pelos córregos Jacu, Lafond, Azul, até desaguar no Rio Tietê, comprometendo o meio ambiente. É preciso que o Poder Público tome uma providência urgente", alertou o vereador Platibanda.