Notícias
19/05/2015
Vereador apoia pedido de moradores para asfaltar rua
Vereador apoia pedido de moradores para asfaltar rua
Moradores da rua Mário Crespan, no bairro Saudade, buscaram o apoio do vereador Cido Saraiva (PMDB), para conseguir melhorias para a via. O parlamentar visitou o local na manhã de terça-feira (19/05), acompanhado do Secretário de Obras e Serviços do município, Sandro Cubas.
Residente no local há 13 anos, a síndica de um residencial existente na rua, Suzel Maia Melhado, explicou que os condôminos e as pessoas que moram no entorno do edifício têm que utilizar um trecho não asfalto da via para ter acesso à Avenida Café Filho, à Rodovia Marechal Rondon ou ao bairro Icaray. “Esse trecho, apesar de pequeno é bastante estratégico e fundamental para o trânsito da região, mas está sempre em condições ruins e quando chove fica intransitável.” reclamou.
A rua Mário Crespan é paralela à Avenida Café Filho e o que divide as duas vias é uma área verde, onde há menos de um ano foram plantadas várias mudas de árvores nativas, iniciativa que agradou muito aos moradores da região, porém o espaço não vem recebendo a devida manutenção do poder público e o mato toma conta do lugar.
A bombeiro civil, Rosângela Lucas da Silva, disse que a falta de calçamento ao redor da área verde atrapalha a vida dos pedestres e traz um aspecto de abandono para o local. “Além disso, a falta de limpeza e de roçagem do terreno contribui para a proliferação de insetos e animais peçonhentos”, lamentou.
O marceneiro Faustino Bodon, que mora na parte sem asfalto da rua há 25 anos , já passou por várias situações difíceis e presenciou muitos acidentes por causa dos buracos que se formam na rua. Após conversar com o vereador Cido Saraiva e o secretário Sandro Cubas, o marceneiro estava esperançoso. “Espero que este trecho seja mesmo asfaltado, se acontecer esta melhoria ficarei muito, mas muito feliz mesmo”, disse.
O vereador Cido Saraiva entende justa a reivindicação dos moradores e disse que vai comunicar o prefeito Cido Sério sobre o problema. “Eles estão sofrendo há muitos anos e merecem atenção. Para o secretário de obras, a execução do serviço é possível e necessária. “O prefeito deve atender à solicitação desses moradores e nós estamos prontos para realizar a obra, assim que ele determinar”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Fátima Mantello / Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe: