Vereador Arlindo Araújo pede informações sobre obras do conjunto "Araçatuba G" (Veja Vídeo)
O vereador Arlindo Araújo apresentou requerimento com pedido de informações à Prefeitura sobre o futuro das obras do conjunto habitacional Elias Stefan - o Araçatuba G. O conjunto, com 514 casas, começou a ser construído em 2003, em regime de mutirão, mas até hoje não foi concluído. Faltam 230 casas para serem entregues. Muitas delas estão ainda nos alicerces e não há prazo previsto para a conclusão das obras.
Na sessão da última segunda-feira (10/08), o vereador Arlindo Araújo foi à tribuna, durante o Pequeno Expediente, para cobrar a conclusão das obras pela Prefeitura e CDHU. A pedido do vereador, a TV Câmara exibiu uma reportagem onde conta o drama vivido pelo pintor Sílvio Pereira, que mora de favor na casa de uma cunhada, no bairro Etemp, em Araçatuba, onde já vivem 12 pessoas de três famílias.
Há quatro anos, ele foi sorteado para receber uma casa do conjunto Araçatuba G. Cumpriu 510 horas de trabalho em regime de mutirão, mas até hoje não foi contemplado com a entrega da casa.
Depois de várias paralisações, as obras do Araçatuba G foram totalmente suspensas desde junho do ano passado. Na última semana, Prefeitura e CDHU voltaram a discutir a retomada do convênio para a conclusão das obras. Pelas novas negociações, a CDHU vai permitir que a Prefeitura contrate, numa só licitação, a empresa que vai fornecer a mão de obra e também os materiais. A Prefeitura pediu um novo prazo para estudar a proposta da CDHU.