Vereador Arlindo cobra melhorias para bairros
Durante o uso da palavra no Pequeno Expediente da 7ª sessão ordinária do ano, realizada ontem (18/3), o vereador Arlindo Araújo (PPS) cobrou providências do Executivo na realização de obras de infraestrutura urbana no município. O parlamentar exibiu duas reportagens sobre a falta de pavimentação asfáltica na cidade.
Em uma das reportagens, no bairro Água Branca, a falta de asfalto em várias vias tem trazido transtornos para os moradores, principalmente em dias de chuva. Na rua Natalino Pena, a existência de erosões dificulta a passagem de veículos e os moradores são obrigados a improvisar para chegar às residências. "A gente tem que jogar terra e entulho para chegar em casa. É muito difícil, queria que a situação fosse resolvida. São vários anos e só promessas", conta a moradora Sueli Silvestre da Silva.
Para o comerciante Carlos Alberto dos Santos, a existência de buracos é sinônimo de prejuízos. "A dificuldade é que a gente perde equipamentos, estraga o para-choque e tem um monte de gastos. Nem a ambulância chega aqui", explica. Opinião semelhante tem a moradora Nayara Aparecida Rodrigues. "Aqui é um bairro esquecido, o asfalto nunca chega e a população sofre as consequências da falta de investimentos", destaca.
Em outra matéria exibida, foram apresentadas várias reclamações de munícipes sobre a falta de asfalto nas Chácaras Petit Trianon. No bairro, apenas as ruas Elza Almeida Lemos e Agenor Zanoni foram asfaltadas.
Após a exibição das reportagens, o vereador Arlindo Araújo citou que, no começo do mandato do prefeito Cido Sério (PT), uma pesquisa indicava que cerca de 60% da população apontava a precária qualidade do asfalto e as ruas sem pavimentação como os maiores problemas da cidade. "Pelo que foi mostrado hoje nessa sessão, através de imagens feitas pela TV Câmara, percebe-se que a situação não mudou muito de lá pra cá", disse.
O parlamentar encerrou o uso da tribuna cobrando medidas da administração para resolver os problemas apresentados. "Existem inúmeros bairros com problemas semelhantes aos que foram apresentados. Fica então o meu apelo para que a administração faça com urgência as melhorias necessárias", afirmou.