Vereador Batata cobra recuperação asfáltica de rua do São José
Nem parece que a rua Fiorige Bulgareli, no bairro São José, foi um dia asfaltada. Em dois quarteirões da via, a terra e o mato já encobriram o asfalto. A pedido dos moradores, o vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) esteve no local, na manhã desta sexta-feira (18/09), para cobrar a recuperação asfáltica do trecho.
Conforme os moradores, a rua Fiorige Bulgareli foi pavimentada em 2011. A melhoria durou pouco. A ligação da rede de esgoto do Residencial Beatriz, inaugurado em outubro de 2013, teria destruído o asfalto. “O prefeito deixou essa rua boa, mas a Samar veio e destruiu ela”, contou o presidente da Associação de Moradores do Bairro São José, Laerte Valentim Paz.
Os dois quarteirões mais críticos estão entre as ruas Geraldo Araújo Bacelar e Marcelino Stoupa. No trecho, foram jogados entulhos para amenizar os buracos e o acúmulo de água. “A gente só passa por aqui colocando entulho, senão não teríamos como entrar em casa”, relatou o pintor Valdomiro Ferreira dos Reis.
O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) pede que o asfalto seja refeito com urgência. “Junto com os moradores, estamos cobrando a solução imediata, porque não dá mais para esperar. As pessoas estão sofrendo e não é culpa da Prefeitura, mas sim de quem quebrou. A responsável maior é a Lomy, construtora que fez o Residencial Beatriz. Ela tem a responsabilidade de refazer esse asfalto e entregá-lo em perfeitas condições”, disse o parlamentar.