Vereador Batata defende projeto na área ambiental
O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) usou a tribuna durante as atividades da 25ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira. Na ocasião, o parlamentar comentou o projeto de lei em que é autor e que obriga as concessionárias de automóveis a plantarem árvores com a finalidade de reduzir as consequências do efeito estufa. A propositura está na pauta da 26ª sessão ordinária do ano.
De acordo com o vereador Batata, o projeto tem causado vários debates na comunidade. "Eu tenho recebido críticas de algumas concessionárias de automóveis, mas é uma proposição que vem criando raízes. Mandei cópias do projeto para várias Câmaras, inclusive para a de Aracaju (SE), que pediu uma cópia", assinalou.
Batata também defendeu que, se o projeto for aprovado, não haverá dificuldades para as empresas cumprirem a meta de plantar uma árvore para cada automóvel novo vendido. "Não será um custo elevado e podem ser feitas parcerias com organizações não-governamentais. Se esse projeto for aprovado, vou cobrar da Prefeitura a fiscalização e a aplicação da lei. Araçatuba tem um déficit muito grande de árvores e essa iniciativa fará com que teremos uma cidade bem mais arborizada", disse.
Ainda durante o uso da tribuna, o parlamentar citou a participação em dois eventos: uma peça de teatro realizada na Biblioteca Municipal com o tema da conscientização sobre o trabalho infantil e a Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno, realizada pela primeira vez em Araçatuba, entre os dias primeiro e sete de agosto. A semana foi instituída a partir de um projeto de lei de autoria do vereador Batata.