Vereador critica preço de passagem aérea em Araçatuba
O vereador Professor Claudio Henrique da Silva (PMN) usou a tribuna da Câmara no Pequeno Expediente da 25.ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (17/09), para criticar os preços das passagens aéreas praticados em Araçatuba.
Conforme uma matéria jornalística publicada na quinta-feira, 13 de agosto, por um jornal da cidade, o movimento no aeroporto Dario Guarita diminuiu 37% em referência ao ano passado. Segundo o vereador, o gerente da única empresa que opera na cidade, a Pantanal, teria atribuído a responsabilidade pela diminuição de passageiros nos vôos realizados entre Araçatuba/São Paulo à crise mundial.
"Esse senhor está equivocado. O que fez as pessoas pararem de utilizar o serviço foi o alto custo da passagem. Eu mesmo já viajei para São Paulo em 2007 por R$ 85. Hoje as passagens custam R$ 550. Um aumento abusivo", reclamou.
O vereador ainda lembrou que os preços praticados na cidade de Presidente Prudente são bem mais convidativos. "Lá operam duas empresas: a mesma Pantanal de Araçatuba e a empresa Gol. O incrível é que lá as passagens custam bem menos. Como isso pode acontecer, se aquela cidade é mais distante da capital do que a nossa?", questionou.
Ainda na tribuna, o vereador destacou a importância da continuidade do asfaltamento do bairro São Rafael. Ele condenou a atitude de alguns moradores que fizeram manifestação para que as obras parassem. "Tem certas pessoas que querem apenas tumultuar. Os moradores querem sim receber o benefício que será realizado no bairro com toda infraestrutura necessária", concluiu.