Vereador destaca importância de obra no Alvoradinha - (Veja Vídeo) -
O vereador Professor Claudio (PMN) deu destaque à realização das obras de alargamento do córrego Alvoradinha durante seu pronunciamento no pequeno expediente da segunda sessão ordinária (15/02). Ele esteve visitando o bairro Alvorada na semana passada juntamente com prefeito municipal, Cido Sério (PT), a secretaria de ação social, Cidinha Lacerda, e a equipe da TV Câmara. A primeira etapa da obra, que engloba a área entre o Ribeirão Baguaçu até a rua Clóvis Bevilacqua, já está quase concluída.
Iniciado em setembro de 2010, o trabalho de alargamento do córrego expandiu o canal de um para nove metros de largura o que já mudou a vida das pessoas que moram no entorno, como explicou a garçonete, Cristiane Aparecida Rodrigues, que reside no bairro há 27 anos. "Todos os anos as águas tomavam conta do lugar, as pessoas tinham suas casas inundadas e perdiam seus pertences. Agora tudo mudou e o lugar está mais bonito", comemorou.
"Uma espera de 50 anos que tem final feliz", enfatizou o vereador Professor Claudio ao falar da importância da iniciativa. Até o momento foram investidos na obra, aproximadamente, 700 mil reais e já foi aberta a licitação para a realização da segunda etapa do projeto que prevê o alargamento do córrego até a rua Uruguaiana. A previsão é que até o final deste ano a obra seja concluída. "A viabilização de todo o projeto foi possível graças à união de esforços entre os governos federal, estadual e municipal", finalizou o vereador.