Vereador Dr. Nava cobra conclusão do asfalto da avenida Dois de Dezembro
Moradores do bairro Dona Amélia, em Araçatuba, estão incomodados com a falta de asfalto em um pequeno trecho da avenida Dois de Dezembro. A terra, o mato alto e a sujeira tomam conta da área, que também vem sendo utilizada para o depósito de móveis velhos, galhos secos e entulhos. A convite da população, o vereador Dr. Nava (PSD) percorreu o local e constatou os problemas, na tarde da última quinta-feira (15/08).
A parte não pavimentada da avenida tem aproximadamente 200 metros e está localizada entre as ruas Antônio Pires do Rio e Afonso Celso. Quem mora nas imediações reclama do descaso do poder público. "Desde que eu moro aqui, sempre convivi com esse lixo e com a falta de asfalto. Sai prefeito, entra prefeito, a promessa é sempre a mesma: vai asfaltar, mas nunca asfalta", desabafa a aposentada Neide Poltronieri, que há 39 anos reside na rua São Luís.
A carência de infraestrutura também é sentida pela aposentada Vanir Onorato da Silva, que mora em um prédio de apartamentos ao lado da avenida. "Na época da seca, é a poeira. Quando chove, é o barro. Sem contar os bichos. É sapo, caranguejo, escorpião, rato, que invadem as casas. Outro problema é a falta de iluminação, que gera insegurança, porque agora com essa pista de skate está tendo muita droga", comentou a moradora, referindo-se à Praça da Juventude, inaugurada em junho pela Prefeitura em uma área próxima da Dois de Dezembro.
Para amenizar os transtornos e conseguir trafegar pelo local, os próprios moradores colocam a mão na massa."Nós temos roçado e passado veneno em tudo aqui por causa dos bichos", contou a dona de casa Aída Castelli Santos Silva, moradora do único quarteirão também sem asfalto da rua José de Castro Alves.
O vereador Dr. Nava (PSD) disse que vai cobrar providências do prefeito Cido Sério (PT) por meio de indicação. "Nós vamos levar uma reivindicação ao prefeito, porque, segundo consta, antes mesmo das eleições, ele esteve neste local e assumiu o compromisso de concluir o asfalto da Dois de Dezembro. É o que nós vamos fazer: pedir a ele que cumpra o compromisso assumido com a população desse bairro", anunciou o parlamentar.
A comunidade está esperançosa. "A gente paga os impostos em dia. Então, gostaríamos de ver os nossos impostos sendo utilizados em prol da cidade", concluiu a aposentada Neide Poltronieri.