Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
15/10/2009 18:15:21
Vereador Joaquim da Santa Casa quer mais atenção para o Jardim Regina(Veja Vídeo)

O vereador Joaquim da Santa Casa (PDT) visitou o Jardim Regina e o Cemitério Municipal Recanto de Paz, na manhã de quinta-feira (15/09). A princípio ele foi constatar somente a situação do cemitério, mas foi abordado por moradores das imediações e passou a ouvir duras críticas à administração municipal com relação aos cuidados com a infraestrutura da região. 


Os moradores disseram ao vereador que não querem mais conversa, querem ação. Eles esperam há vários anos  melhorias para o local.  Segundo a aposentada, Maria Bernadete Lima, por falta do asfalto e de galerias fluviais,  na estiagem a  poeira toma conta do lugar e nos períodos de chuva as águas  causam enormes transtornos. A rua São Sebastião, por exemplo, fica tomada por fortes enxurradas.  Moradora do bairro há 30 anos, ela  lamenta que até  o transporte coletivo deixou de circular na via. "Tudo isso, por conta das más condições.", reclamou.  


Para contornar o problema causado pelas chuvas e dar vazão às águas fluviais,  foram abertas passagens  no  muro que circunda o cemitério  Recanto de Paz na altura da calçada. O que parecia, a princípio, solução criou outros problemas. Como a rua é mais alta do que o terreno do cemitério a água invade o local e chega a descobrir corpos enterrados em covas. 

A auxiliar de serviços gerais, Solange Francisca da Silva, diz que já presenciou por varias vezes cenas como estas. Ela disse também que em dias de chuva as pessoas do bairro ficam ilhadas, as crianças são impedidas de ir à escola, muitos têm que faltar no serviço e se alguém precisa de socorro urgente, nem mesmo uma ambulância pode ter acesso ao local.  


A força das águas já abalou o muro do cemitério, cerca de 10 metros foram ao chão e outras partes estão comprometidas.  A dona de casa, Oraci Miranda Pinto da Silva, teme pela segurança das pessoas que transitam pelo local e está revoltada. Ela diz que a população do bairro foi abandonada pelo poder público. "Somos pobres, mas somos gente.", desabafou.


O vereador Joaquim conversou por bastante tempo com os moradores, conferiu os problemas de perto e ouviu muitas reclamações. Ele disse que vai cobrar da prefeitura mais atenção para o lugar.  O parlamentar quer a construção de galerias no bairro, limpeza da parte interna do cemitério e a reconstrução do muro que circunda o local,  além da instalação de um posto de saúde na região. "A população daqui merece e precisa de mais atenção e vamos trabalhar para isso.", concluiu.  

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior