Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
26/11/2009 15:10:41
Vereador pede reparos na estrada do Brejinho

Atendendo à solicitação de moradores, temerosos com a proximidade da época de chuvas, o vereador Edval Antônio dos Santos (PP) pedirá à Prefeitura a realização de reparos imediatos na estrada do Brejinho, localizada na zona rural do Município de Araçatuba. Há cinco anos, o local não recebe manutenção do Poder Público. O resultado são os buracos, as erosões nas regiões de declive e muita lama. O tráfego intenso de veículos pesados agrava os transtornos.

"Devido à falta de manutenção da estrada, enfrentamos várias dificuldades, principalmente de transporte. Os buracos estão por todo lado. Cada um procura desviar como pode", afirma o agropecuarista Koiti Nakata. "Há pontos muito ruins. Precisam dar uma arrumada, passar uma máquina, jogar um pedregulho, para melhorar", reivindica o frentista e domador de animais nas horas vagas, Amarildo Aparecido Moreira.

Para desviar dos buracos e dos trechos enlameados, os ônibus escolares realizam manobras arriscadas, colocando em perigo a vida dos estudantes. "Os ônibus chegam a derrapar. Em época de chuvas, não têm condições de passar", afirma Moreira. Conforme o frentista, os moradores também têm dificuldades para sair de casa. Encontrar veículos atolados pelo caminho é comum. "Quando chove, fica bem difícil passar na estrada para ir à cidade. Meu pai tem ajudado bastante o pessoal que fica atolado. Sair com o carro dá muito trabalho", revela.

Segundo os moradores, a última manutenção na estrada do Brejinho foi realizada ainda em 2004. Naquela época, um sistema de drenagem das águas pluviais começou a ser feito. O serviço, porém, não foi concluído. "Abriram buracos em frente ao meu sítio e foram embora. Nunca mais voltaram", lamenta Nakata.

Um boletim distribuído pelo Governo do Estado, no mês de setembro, destacou a recuperação da estrada do Brejinho por meio do Programa Melhor Caminho. A obra estaria inclusa em um pacote de R$ 635 mil para a recuperação das estradas rurais Água Funda, Água Limpa e Laborioux. Os moradores garantem que o serviço não foi realizado. "Desde 2004, não há manutenção. O descaso é total", diz Nakata.

"Pedimos que as autoridades competentes venham até aqui, vistoriem a estrada e a recuperem, seja com cascalhos ou outro material. Somos leigos, mas os engenheiros competentes sabem como fazer a recuperação", solicita o agropecuarista.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior