Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
18/08/2010 15:30:59
Vereador quer solução para trânsito intenso em cruzamento(Veja Vídeo)

O fluxo intenso de veículos no cruzamento entre as ruas do Fico e Anselmo Manarelli tem sido motivo de preocupação para o vereador Arlindo Araújo (PPS). O trecho, apesar de sinalizado, registra grande número de veículos nos horários de pico, o que aumenta o risco de acidentes. O parlamentar analisa o asfaltamento de um trecho de prolongamento da avenida João Arruda Brasil como forma de resolver o problema.

A concentração de veículos cada vez maior, aliada à passagem de pedestres e ciclistas, tem sido alvo de reclamação de moradores e motoristas. De acordo com Valdir da Silva, que passa frequentemente pelo trecho, o trânsito é muito ruim nos horários de pico. "O fluxo é muito mais intenso e fica complicadíssimo", observa. A mesma avaliação faz o servente Marcos da Silva Severino. "Acontecem muitos acidentes aqui. É perigoso demais", diz.

Nas proximidades do cruzamento, há uma via de terra - prolongamento da avenida João Arruda Brasil - que possui cerca de 1,5 quilômetro de extensão - que liga o bairro Dona Amélia ao Jardim Monterrey. O trecho está situado ao lado do córrego Machado de Melo, atrás do câmpus da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Em busca de uma solução para o problema, o vereador Arlindo Araújo pretende encaminhar um ofício à Prefeitura de Araçatuba. O parlamentar quer sugerir ao Executivo e ver as possibilidades de a via ser asfaltada para desafogar o trânsito intenso no cruzamento.

Atualmente, a via já tem sido bastante usada para a passagem dos veículos. A moradora Maria Rozalina Marques, que reside no trecho há 14 anos, aprovou a sugestão do vereador. "É a melhor coisa que podia ser feita aqui. Nós queremos pagar o imposto e, ao mesmo tempo, ter as melhorias", relata.

O morador Fábio Henrique Melchior também avalia que o asfaltamento solucionaria os problemas do trânsito na região. "Gostaria que asfaltassem a via e colocassem grade de proteção às margens do córrego. Isso ficaria menos caótico e resolveria o fluxo da passagem dos veículos", disse.

Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso

Compartilhe:
<< Página Anterior