Vereador questiona capacitação de motoristas do Samu
Os vereadores aprovaram, durante a trigésima - primeira sessão ordinária do ano, requerimento do parlamentar Arlindo Araújo (PPS) que questiona o Executivo municipal sobre a capacitação técnica de motoristas que conduzem as ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Araçatuba.
Apoiado nas exigências da Resolução 168, de 14 de dezembro de 2004, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que estabelece obrigatoriedade de cursos para condutores de veículos destinados a transporte de emergência, o vereador quer saber do prefeito Cido Sério (PT) se os condutores das ambulâncias do Samu têm essa qualificação.
"Recebi a informação de que a Prefeitura está contratando motoristas para o Samu e eles não preencheriam todos os requisitos para a função, conforme prevê a legislação do Contran", explicou Arlindo Araújo.
Ele afirmou que o objetivo do requerimento é buscar do prefeito uma resposta oficial e objetiva quanto à existência ou não da qualificação obrigatória para o desempenho da função.