Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
01/09/2010 08:48:00
Vereador recebe reclamação sobre botas ortopédicas(Veja Vídeo)

A dona de casa Rosemar Xavier de Oliveira procurou, nesta semana, o gabinete do vereador Joel Platibanda (PMN). A munícipe reclama que o filho necessita de botas ortopédicas. Ela procurou vários órgãos públicos da cidade, mas ainda não conseguiu obter o calçado no município.

O filho de Rosemar, José Paulo de Oliveira, tem 19 anos e sofre de autismo. O jovem possui problemas de coordenação motora e usava o calçado ortopédico desde os quatro anos de idade. Segundo Rosemar, as Prefeituras de outras cidades onde morava ofereciam as botas gratuitamente. O par de calçados custa cerca de R$ 600 e dura, em média, um ano e meio. "Eu conseguia as botas com facilidade em outras cidades", disse.

Desde que se mudou para Araçatuba, há dois anos, a dona de casa reclama que tem passado por uma "peregrinação" na tentativa de obter o calçado no município. "Já procurei a defensoria, a ouvidoria e a secretaria de Saúde. Inicialmente me disseram que não havia verba para adquirir as botas e, mais recentemente, colocaram meu filho em uma lista de espera e já faz um ano que aguardo uma resposta", disse.

Sem o calçado próprio para a locomoção, o jovem tem dificuldades para andar e necessita da mãe para realizar uma série de atividades básicas. Para segurar os gastos com alimentação e aluguel, Rosemar conta com doações e auxílio da AMA (Associação de Amigos do Autista de Araçatuba). "Falta apoio à saúde mental em Araçatuba. Não há o tratamento específico", reclama.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior