Vereador Rosaldo questiona despesas com Expô de Araçatuba
Dois requerimentos de informações oficiais foram aprovados durante a 15ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (13/05). O primeiro deles busca informações sobre a organização da Exposição Agropecuária de Araçatuba e foi apresentado pelo vereador Rosaldo de Oliveira (PV). O parlamentar quer saber se a Prefeitura teve alguma despesa com a festa no ano passado e, se positivo, quanto foi gasto e o que foi arrecadado.
O requerimento foi discutido em ordem de preferência a pedido do autor. "Eu pedi que o documento fosse analisado logo, porque a Exposição está se aproximando e tudo indica que neste ano, se nada for feito, vamos assistir aos mesmos desmandos que vêm acontecendo sucessivamente ano a ano. Cinquenta reais por um ingresso é um desrespeito", disse o vereador.
Para o parlamentar, é preciso que a festa volte a ser um ponto de encontro da comunidade araçatubense e que pessoas mais pobres tenham condições de participar. "Eu defendi e defendo que os shows sejam realizados em locais fechados para que se cobrem ingressos específicos e, em contrapartida, os portões da feira sejam abertos. Em Aracanguá e Fernandópolis é assim, não se cobra nada para entrar", explicou.
Rosaldo está pensando inclusive em criar uma comissão para tratar do assunto. "Os comerciantes de Araçatuba também reclamam dos preços para expor e ter um estabelecimento no recinto durante a feira. Eu penso que organizadores podem ganhar dinheiro, mas a população também tem o direito de participar e muitos têm me procurado para pedir isso" finalizou.