Vereadora destaca conquistas da administração municipal
Durante pronunciamento no Pequeno Expediente da 31.ª Sessão Ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (07/10), a vereadora Beatriz (PT) destacou conquistas e investimentos feitos em Araçatuba pela adminsitração do prefeito Cido Sério (PT). A parlamentar ressaltou que a mobilização do chefe do Executivo Municipal junto ao Governo Federal foi decisiva para que a cidade se destacasse como referência regional, estadual e nacional.
Beatriz elogiou o fato de a cidade ter sido sede do Encontro Estadual de Prefeitos, evento promovido pelo governo federal no dia 27 de setembro e que contou com a presença da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Segundo a parlamentar, o encontro reuniu mais de mil pessoas de 220 cidades das regiões oeste e noroeste paulistas. "Os representantes destas cidades vieram buscar informações de como melhorar a vida das populações através de programas e projetos desenvolvidos pelo governo federal. Para dar suporte ao evento e elucidar as dúvidas dos participantes, 56 servidores federais foram destacados para o evento, além de representantes dos ministérios e agentes políticos das esferas federal e estadual", explicou a vereadora.
A parlamentar também destacou na tribuna a importância do Programa "Minha Casa, Minha Vida" para o desenvolvimento da economia nacional e da mudança na vida das pessoas. A vereadora citou a entrega de 472 casas do Residencial Beatriz, na semana passada, como mais uma etapa do projeto federal em Araçatuba. "Já foram entregues em Araçauba duas mil casas e vamos entregar mais duas mil", comemorou.
Beatriz falou ainda sobre os investimentos que Araçatuba recebeu para a construção do Estaleiro Rio Tietê e para obras de asfaltamento e de construção de casas populares. "Foram investimentos de mais de R$ 6 bilhões, recebidos através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que mudaram a cara de Araçatuba e sua realidade econômica", disse.
Ainda na tribuna, a vereadora destacou a importância da participação popular no governo municipal com a realização das plenárias. "A administração vai até os bairros para saber o que a população precisa e também ouvir críticas. Da mesma forma está fazendo o governo federal, aproximando-se das cidades para saber o que as prefeituras precisam. É o jeito democrático de governar", finalizou Beatriz.